sábado, junho 30, 2007
sexta-feira, junho 29, 2007
I dreamed of you on my farm
I dreamed of you in my arms
But dreams are always wrong
I never dreamed I'd hurt you
I never dreamed I'd lose you
In my dreams, I'm always strong
And now the creek is rising
And all my bridges burnt
I always dreamed of big crowds
Plooms of smoke and high clouds
But dreams don't last for long
I have my suspicions
When the stars are in position
All will be revealed
But I know that until then
Unless the stars surrender
All will be concealed
And now the snow is falling
And all my fences torn
I know you need someone
And I can hear someone
Somewhere in this song
I dreamed that I was walking
And the two of us were talking
Of all life's mysteries
But words that flow between friends
Winding streams, without end
I wanted you to see
But it can seem surprising
When you find yourself alone
And now the dark is rising
And a brand new moon is born
I always dreamed I'd love you
I never dreamed I'd lose you
In my dreams, I'm always strong
(The Dark is Risign, Mercury Rev)
Miguel Ângelo
Pieta
1498-99
Basilica of St Peter, Vatican
Neraldo de la Paz e Alain Guerra
Pieta
É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
(Dialética, Vinicius de Moraes)
enviado por mail
Ainda em estudo e com actualizações ao longo do dia, fica este post sobre as cabeças coroadas. Primeiro as nossas, salvo seja! A partir de 1640 os reis portugueses deixam de ser retratados com a coroa na cabeça. Tal mudança deveu-se à batalha travada por D. João IV pela Restauração da Independência. Este, vendo-se em apuros pediu a intervenção e mediação divina de Nossa Senhora da Conceição. Como a batalha correu de feição para a facção lusitana, o dia 1 de Dezembro foi-lhe dedicado e a coroa também. Nossa Senhora da Conceição tornou-se rainha de Portugal e por isso nenhum rei voltou a posar de coroa. Nos retratos reais a coroa repousa numa almofadinha de veludo adamascado (quero pensar que existe um tecido assim), ou num tamborete, como se esperasse a cabeça divina.
Já no caso inglês a justificação não pode ser religiosa, ou pelo meos nada faz crer que o seja. Não posso precisar o momento em que as cabeças coroadas deixaram de ser pintadas sem coroa, mas sei que Isabel II é pintada com coroa e que, pertencendo à mesma Igreja de dois monarcas cujo retrato é inequívoco - Henrique VIII e a sua filha Elizabeth I -, ou seja, a Igreja Anglicana fundada pelo próprio rei, a razão para as pinturas com a coroa ao lado dos coroados não pode ser religiosa. Primeiro, porque Henrique VIII teve no início do seu reinado boas relações com a Igreja Católica: chegou mesmo a redigir os sete passos doutrinais da Igreja católica contra Lutero, dos quais Lutero até aproveitou dois: a sagrada comunhão e a Eucaristia. Henrique VIII pretendia benesses no seu divórcio de Catarina de Aragão, ponto de honra para o Papa que não cedeu. Independentemente desse contratempo o monarca consumou o casamento com Ana Bolena (que já estava grávida da futura rainha Elizabeth I) e cortou relações com Roma em 1534, ao decretar que o rei é o chefe supremo da Igreja de Inglaterra. Aqui reside a questão: se a coroa estrategicamente colocada de lado nos retratos oficiais não se justifica com uma devoção - como no caso português - justifica-se com o quê?
Sabe-se que o momento mais alto da pintura do retrato real é o da coroação. As salas são ataviadas com elementos simbólicos (colunas, reposteiros, mobiília cuidada, uma ou outra pintura, os elementos da praxe como a coroa, o ceptro e a espada) que colocam o retrato na posição que outro local não lhe conferiria: a de poder absoluto. Nos retratos de coroação os monarcas são pintados com esses elementos, mas após isso não.
Coronation of Henry VIII and Catherine of Aragon
Cambridge University Library
Iluminura da Coroação de Henrique VIII
Public Record Office, London
quinta-feira, junho 28, 2007
Tarde de chuva, a península inteira a chorar
Entro numa igreja fria com um círio cintilante
Sentada, imóvel, fumando em frente ao altar
Silhueta, esboço, a esfinge de um anjo fumegante
Há em mim um profano desejo a crescer
Sinto a língua morta e o latim vai mudar
Os santos do altar devem tentar compreender
O que ela faz aqui fumando
Estará a meditar?
Ai, ui, atirem-me água benta
Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a
Atirem-me água fria
Por ela assalto a caixa de esmolas
Atirem-me água benta
Com ela eu desço ao inferno de Dante
Atirem-me água fria
Ai, ui, atirem-me água benta
Por parecer latina suponho que o nome dela
É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende
Da nossa fantasia
(Vídeo Maria, GNR)
algo vai mal no reino do tio Sam:
O decreto não se limita a estabelecer uma data para iniciar o aumento das taxas, acabando mesmo por dizer que este terá efeitos retroactivos; ou seja, cada música passada numa rádio on line custaria á rádio cerca de 0,0008 dólares em 2006, 0,0011 dólares em 2007, 0,0014 dólares em 2008, 0,0018 dólares em 2009 e 0,0019 em 2010. E isto aplicar-se-ia não só às rádios que passam apenas música, como às mais generalistas com noticiários regulares e mesmo às que não passando música e só noticiários, colocam entre notícias ou entre blocos noticiários pequenos trechos musicais. É uma medida injusta não só pelo aumento escandaloso que poderá levar ao desaparecimento das rádios americanas on-line tal como as conhecemos, nem por ser com efeitos retroactivos, mas porque as rádios on-line ficam a perder face às rádios tradicionais: não é possível detectar o número de ouvintes de uma determinada música que esteja a passar numa rádio por satélite.
No passado dia 26 de Junho a América reuniu-se para fazer o dia de silêncio. (A KCRW que me alertou para o Internet Radio Equality Act, passou esse dia em debates, sem o mais leve vislumbre de música.) Aproveitam-se também os últimos dias para incentivar a alertar as pessoas a irem até ao site da SaveNetRadio e pressionarem os seus representantes no Congresso a não fazerem passar a lei. Estima-se que cerca de 49 milhões de americanos escutem rádios on-line, o que torna a medida ainda mais apetecível.
terça-feira, junho 26, 2007
Listen to the girl
As she takes on half the world
Moving up and so alive
In her honey dripping beehive
BeehiveIts good, so good, its so good
So good
Walking back to you
Is the hardest thing that
I can do
That I can do for you
For you
Ill be your plastic toy
Ill be your plastic toy
For you
Eating up the scum
Is the hardest thing for
Me to do
Just like honey
Just like honey
Just like honey
Just like honey
Just like honey
Just like honey
(...)
(Just Like Honey, Jesus and Mary Chain)
Botticelli
The birth of Venus
1485
Uffizi, Florence
John Currin
Honeymoon nude
1998
Tate Gallery, Londres
segunda-feira, junho 25, 2007
Goya
The Shootings of May Third
1808-1814
Museo del Prado, Madrid
Manet
Execution of the Emperor Maximilian
1867
Kunsthalle, Mannheim
Manet
The Execution of Emperor Maximilian
1867
Museum of Fine Arts, Boston
Berardo “vai a Canossa”
Para quem não quer ler o artigo fica aqui o resumo
[A contenda começou quando o Imperador alemão Henrique IV fez frente ao Papa Gregório VII. Já antes, com a Controvérsia da Investidura, ficara claro que Papas e imperadores não se ecidiam sobre quem deveria fazer as nomeações: os Papas, que eram eles porque o seu poder era o poder de Deus e quem inspirava este ou aquele para ser Imperador era Deus e eles os seus representantes. Os Imperadores que não, que esta era uma decisão política. Os nobres a quem Henrique Iv tinha concedido terras e posses – ou seja, tudo – estavam contra ele. Não queriam que o Imperador tivesse ainda mais poder pois isso iria na certa prejudicá-los. O Papa Gregório começou então por excomungar Henrique IV e os príncipes à volta fizeram constar que não se relacionariam com o Imperador que não recebesse a comunhão. Henrique IV estava “entre a espada e a parede” e por isso avançou sozinho. Partiu com a rainha para Itália onde se encontrava o Papa para tentar demovê-lo pessoalmente da excomunhão. Os partidários do Papa tentaram barrar-lhe o caminho principal e por isso o desvio de Henrique IV foi maior e inóspito devido ao frio que se fazia sentir. O Papa esse estava a caminho da Alemanha para negociar com os inimigos do Imperador, mas quando soube que este vinha a caminho e pensando que seria acompanhado de um exército, refugiou-se em Canossa. A lenda diz que Henrique IV se apresentou como um pedinte. Dizem também que o Papa orgulhoso o fez esperar da parte de fora do palácio durante três dias, com os pés enfiados na neve.]
Ainda que Rui Costa não seja o Papa (dizem que há um no Norte), parece que a Luz é a Catedral, e Berardo pediu mesmo desculpa. "Hello" (Oh Meus Deus alguém avisa o senhor que não se deve falar assim!)
sábado, junho 23, 2007
Noite de S. João para além do muro do meu quintal.
Do lado de cá, eu sem noite de S. João.
Porque há S. João onde o festejam.
Para mim há uma sombra de luz de fogueiras na noite,
Um ruído de gargalhadas, os baques dos saltos.
E um grito casual de quem não sabe que eu existo.
(Noite de São João, Alberto Caeiro)
quinta-feira, junho 21, 2007
já postei, mas estava ouvir, e gosto da música e o blog é meu...
I want to be a good woman
And i want for you to be a good man
And this is why i will be leaving
And this is why i can't see you no more
I will miss your heart so tender
And i will love this love forever
I don't want to be a bad woman
And i can't stand to see you be a bad man
I will miss your heart so tender
And i will love this love forever
And this is why i am leaving
And this is why i can't see you no more
This is why i am lying
When i say i don't love you no more
Cause i want to be a good woman
And i want for you to be a good man
(Good Woman, Cat Power)
dois “ismos” e dois “dades” preenchem-me de vez em quando, entre o abrir do Freehand e o fechar do Ilustrator, o pensamento: voyeurismo, paternalismo, curiosidade, infantilidade. Eu bem preferia que fosse o Impressionismo e o Conceptualismo, mas não.
Van Gogh
Fifteen Sunflowers in a Vase
1888
National Gallery, London
Um dia, quando a minha mãe (criatura enfezada mas uma santa) saiu para a missa sem o véu porque era igualmente avançada, vaidosa e seguia as modas, o meu pai recebeu uma visita. Foi ele quem abriu a porta. Não a vi entrar, mas segui o som da conversa e fui parar à cozinha velha. Mal dava para vê-los pois os anos e anos que o forno a lenha cuspiu fumo preto para o espaço exíguo e com uma abertura minimal no tecto, tinham feito os seus estragos. No entanto consegui ver a mulher de quem se podia desfrutar. Não era muito diferente da minha mãe na compleição. Igualmente magra, nem bonita nem feia. Poderia passar por mulher para casar. Mas vista com mais atenção, havia nela um ar de predador, uma característica muito dissimulada pelos olhos fleumáticos. Um cheiro de quem não tinha nada a perder, uma postura involuntariamente provocadora, um jogo de palavras intrincado. Disse ela:
- Tens de ter cuidado, foi só para te dizer isto que vim aqui. Vai ao médico e tem cuidado.
- Sua rameira! Quer dizer, dormes comigo que desde sempre fui limpinho, esterilizado até, e não apanhas nada. E como se eu não te bastasse, dormes com outros. Com esses, esses, boémios...
- É esse o maior insulto que consegues fazer? Caramba, perto de ti Jesus precisa de lavar a boca.
- Não te chegava o que tínhamos?
- E a ti, não chegava o que tinhas?
- Mau, mas estamos a falar de quem? Quem é que traiu quem?
- Não há traições nenhumas. Ninguém "se pertence".
- Mas tu bem querias... Pôr-me uma coleirinha, levar-me para casa. Eu já tenho mulher.
- Por acaso não se diz coleirinha, mas antes anilha. E sim, eu bem queria. Não isso, mas outras coisas. As boas e as más. E tu não querias. Só te vim avisar. Não pegues isso à tua mulher.
- Não fales da minha mulher.
- Como querias. Não pegues isso à senhora com quem te deitas quando não te deitas comigo. Adeus.
Virou costas, passou rente ao meu pai que ainda ficou com o nariz espetado a seguir-lhe o cheiro e passou por mim. O meu pai saiu em seguida da cozinha e caminhou para fora da casa na direcção oposta. Ia para o campo. Tinha de dizer alguma coisa à mulher, mas foi ela que me disse quando estava a fechar a porta da rua:
- És o filho dele?
Fiz que sim com a cabeça.
- És parecido. Concordas?
- Dizem que sou mais parecido com a minha mãe.
- Talvez.
- É verdade aquilo?
- O quê?
- O meu pai diz que há dois tipos de mulher, aquelas com que casamos e aquelas de que desfrutamos. Eu só conhecia a minha mãe...
- Percebo. Eu sou a segunda parte do raciocínio do teu pai.
Fiz novamente que sim com a cabeça.
quarta-feira, junho 20, 2007
o desenho da Daphia está quase, dos desenhos das actividades económicas faltam 5 e 3 caules ainda por fazer. o trabalho a mais potencia o sono e os maus posts. quer dizer, não é uma regra (dura lex, sed lex), mas si non é vero, é bene trovatto.
It don't matter, when you turn
Gonna Survive, you live and learn
I've been thinking about you, baby
By the light of dawn,
A midnight blue ... day and night ... I've been missing you.
I've been thinking about you, baby.
Almost makes me crazy,
Come and live with me.
Either way, Win or Lose,
When you're born into trouble,
You live the blues,
I've been thinking about you, baby.
See it almost makes me crazy
Times, Nothing's right, if you ain't here
I'll give all that I have, just to keep you near
I wrote you a letter, I tried to, make it clear
You just don't believe that i'm sincere
I've been thinking about you, baby.
Plans and schemes, hopes and fears
Dreams that deny, for all these years
I, I've been thinking about you, baby
Living with me, wow
I've been thinking about you, baby
Makes me wanna [hoooo, hoooo,hoooo,hoooo]
Yeah, yeah, yeah
Times, Nothing's right, if you ain't here
I'll give all that I have, just to keep you near
I wrote you a letter, darling, tried to make it clear,
But you just don't believe that I'm sincere
I've been thinking about you, baby
I want you to live with me, wow
I've been thinking about you, baby
I want you to live with me
(Live with Me, Massive Attack)
Zwartboek
Charles Le Brun
Expressions of the Spirit´s Passions
1663
Bill Viola
Six heads
2000
terça-feira, junho 19, 2007
a pedido de inúmeras famílias, volta a estar:
(...)
Triste é comprar castanhas depois da tourada
entre o fumo e o domingo na tarde de novembro
e ter como futuro o asfalto e muita gente
e atrás a vida sem nenhuma infância
revendo tudo isto algum tempo depois
A tarde morre pelos dias fora
É muito triste andar por entre Deus ausente
(...)
(A Mão no Arado, Ruy Belo)
segunda-feira, junho 18, 2007
When Israel was in Egypts land
Let my people go
Opressed so hard they could not stand
Let my people go, The Lord said
Go down, Moses
'way from Egypts land
Tell all the Pharaos
To let my people go.
Thus sayeth the Lord, bold Moses said
If not I'll smite, your firstborn's dead
So let us all from bondage flee
So let us all in God be free
(Go Down Moses, Louis Armstrong)
O caso Sindika Dokolo (talvez não seja um caso para uns, mas para mim é) tem uma vida inversamente proporcional à dos recursos naturais: é inesgotável. Quando esperávamos aqui no Belogue notícias da Bienal de Veneza e do desempenho de Angola enquanto país convidado, deparámo-nos com esta notícia. Até aqui nada faria ligar a colecção Sindika Dokolo a esta exposição em Londres dedicada às pinturas populares do Congo. Não fosse um facto pertinente relatado aqui: o pai de Sindika Dokolo de seu nome Augustin Dokolo lesou o Estado congolês com o Banco de Kinshasa do qual foi fundador. Mas também tem uma colecção de arte, gosto esse que passou para o filho, como podemos ler neste site. (No artigo é dito que o nome do pai de Sindika Dokolo é Augustin Dokolo) e no link que nos leva até à Formiga Bargante está escrito que o pai do coleccionador é Sanu Dokolo, mas trata-se, como se pode ver pela biografia, da mesma pessoa). Também podemos ler que o primeiro quadro foi adquirido por Sindika Dokolo aos 15 anos e que se tratava de uma obra do seu primo Chéri Samba. Ora este nome leva-nos de novo à notícia da Tate que fala dele relativamente à fundação da School of Popular Painting’ que juntamente com outros 4 artistas, desenvolveu trabalho sempre em África. É sobre eles e o que fazem que recai a tenção da exposição que (falha nossa) teve início em 24 de Março e por lá vai ficar até Março de 2008. Dos restantes 4 artistas, um é irmão de Chéri Samba. Trata-se de Cheik Ledy . Dos 3 que sobram, Moke está representado na colecção Sindika Dokolo, Chéri Chérin também e Bodo também. Basta ver no site da Colecção Sindika Dokolo.
sábado, junho 16, 2007
hoje sem molho e quase no fim, os truísmos da Jenny:
- when something terrible happens people wake up
- wishing things away is not effective
- with perseverance you can discover any truth
- words tend to be inadequate
- worrying can help you prepare
- you are a victim of the rules you live by
- you are guileless in your dreams
- you are responsible for constituting the meaning of things
- you are the past present and future
- you can live on through your descendants
sexta-feira, junho 15, 2007
I want you, but I want you to want me too,
Want you to want me baby
Just like I want you
I'll give you all the love I want in return
But half a love is all I feel, sweet darling
It's too bad, it's just too sad
You don't want me no more
But I'm gonna change your mind
Some way, somehow
One way love is just a fantasy
To share is precious, pure and fair
Don't play with something you should cherish for life
Oh baby, don't you wanna care?
Ain't it lonely out there?
I want you the right way
I want you, but I want you to want me too,
Want me baby, just like I want you.
I want you, the right way
Want me baby
Don't play with something you should cherish for life.
(I want you, Madonna+Massive Attack)
Perdeu-se peso. Pede-se a quem o encontrar, o favor de devolvê-lo. Obrigado.
Lucas van Leyden
The Card Players
1550-59
National Gallery of Art
Caravaggio
The Cardsharpsc
1596
Kimbell Art Museum, Forth Worth
Georges de La tour
Cheater with the Ace of Diamond
1635
Musée du Louvre, Paris
desta vez, um "antes e depois" sobre monogramas. É sabido que o desenho do monograma Louis Vuitton foi buscar inspiração aos monogramas japoneses da época vitoriana. Nunca tinha era encontrado uma prova tão concreta. Este post está bom é para a contrafacção. Não é um "ars longa, vita brevis", mas quase.
Espelho em laca com suporte
Japão, século XIX
(retirado da revista L+Arte de Junho)
Carteira e monograma (pormenor) Louis Vuitton
quarta-feira, junho 13, 2007
13 de Junho de 1888
Acordo de noite subitamente.
E o meu relógio ocupa a noite toda.
Não sinto a Natureza lá fora,
O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas.
Lá fora há um sossego como se nada existisse.
Só o relógio prossegue o seu ruído.
E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa
Abafa toda a existência da terra e do céu...
Quase que me perco a pensar o que isto significa,
Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca,
Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa
É a curiosa sensação de encher a noite enorme
Com a sua pequenez...
(Acordo de noite subitamente, Alberto Caeiro)
Um dos artistas incluídos na “Check List” (lista de artistas participantes na bienal e que figuram na colecção de Sindika), de seu nome Barthelemy Toguo desistiu. A colecção privada de Sindika Dokolo foi inteiramente comprada à viúva do coleccionador alemão Hans Bogatzke. Mais de 500 peças compradas a outro coleccionador é um facto que merecia ser referenciado. Porém, não foi, sendo apenas do conhecimento público devido a este site, mas não no site da Bienal. Da Bienal, o director artístico Robert Storr diz que a organização desconhecia o passado de Sindika, a forma como este adquiriu a colecção e os negócios paralelos que tanto ele como a sua família mantêm.
A escolha de Angola foi muito discutida, pois a proposta recebida deste país era detalhada mas não referia que se basearia totalmente na colecção de Sindika Dokolo. Os votos foram dados com a consciência por parte do júri que o facto de se tratar de uma colecção privada (que podia beneficiar este ou aquele artista) tinha de ser bem ponderado.
Sindika Dokolo não revela os princípios orientadores da sua colecção, a Bienal não permite que comissários angolanos dêem entrevistas e Dokolo responde da seguinte forma:
Upside down
Boy, you turn me...
Loja Viktor and Rolf de Milão
Inside out...
Rachel Whiteread
Untitled (Pink Torso)
1991
And round and round
Picasso
Girl with a Mandolin
1910
The Museum of Modern Art, New York
terça-feira, junho 12, 2007
From a late night train
Reflected in the water
When all the rainy pavement
Lead to you
It's over now
I know it's over
But I can't let go
The cigarettes, the magazines
All stacked up in the rain
There doesn't seem to be a funny side
It's over now
I know it's over
But I can't let go
From a late night train
The little towns go rolling by
And people in the station
Going home
It's over now
I know it's over
But I love you so
(From a late night train, The Blue Nile*)
*Ouçam mesmo
Albrecht Dürer
Melancolia I
1514
segunda-feira, junho 11, 2007
o meu primeiro disco:
If the sun refused to shine, I would still be loving you.
When mountains crumble to the sea, there will still be you and me.
Kind woman, I give you my all, Kind woman, nothing more.
Little drops of rain whisper of the pain, tears of loves lost in the days gone by.
My love is strong, with you there is no wrong,
together we shall go until we die. My, my, my.
An inspiration is what you are to me, inspiration, look... see.
And so today, my world it smiles, your hand in mine, we walk the miles,
Thanks to you it will be done, for you to me are the only one.
Happiness, no more be sad, happiness....I'm glad.
If the sun refused to shine, I would still be loving you.
When mountains crumble to the sea, there will still be you and me.
(Thank you, Led Zeppelin)
lençóis brancos em cama XL, camisola preta L em corpo XS. uma saudade XXL.
os grandes educadores:
sábado, junho 09, 2007
- to volunteer is reactionary
- torture is barbaric
- trading a life for a life is fair enough
- true freedom is frightful
- unique things must be the most valuable
- unquestioning love demonstrates largesse of spirit
- using force to stop force is absurd
- violence is permissible even desirable occasionally
- war is a purification rite
- we must make sacrifices to maintain our quality of life
sexta-feira, junho 08, 2007
"o que faz falta é animar a malta...":
Istanbul was Constantinople
Now it's Istanbul, not Constantinople
Been a long time gone, Constantinople
Now it's Turkish delight on a moonlit night
Every gal in Constantinople
Lives in Istanbul, not Constantinople
So if you've a date in Constantinople
She'll be waiting in Istanbul
Even old New York was once New Amsterdam
Why they changed it I can't say
People just liked it better that way
So take me back to Constantinople
No, you can't go back to Constantinople
Been a long time gone, Constantinople
Why did Constantinople get the works?
That's nobody's business but the Turks
(Istanbul, They Might Be Giants)
- A A.A.A.?
- A Associação de A********** de A*****
- Não sei bem. Mas o que é que a menina quer de lá. Já é muito tarde.
- Bom, não é assim tão tarde. Vinha ver a projecção de um filme…
- Um filme? Qual?
[a desconfiar]
- Um filme que se chama o “Meu Tio” do Jac…
- O seu tio? Combinou com o seu tio aqui? A esta hora?
[a perder a paciência]
- Não. O filme é que se chama “Meu tio”. Foi realizado pelo Jacques Tati.
- Taiti?
- Tati.
- Não conheço esse senhor.
- Foi um realizador francês.
- Francês? Veio ver um filme francês a esta hora? Que estranho… Venha comigo.
[a ter a certeza que a escolha do meu informador tinha sido um erro]
- Por onde?
- Eu tenho uma reunião ali em cima…
[a ironizar]
- A esta hora?
- Sabe, é que eu sou presidente da ********.
- Está bem. E está alguém lá em cima?
- Sim, eles devem saber.
[a esperar]
…
- Não, nunca ouvimos falar. A A.A.A.?
- Sim, Associação de A********** de A*****.
- Nunca ouvimos falar… Mas peça informações aqui em frente, na Câmara.
[a deseperar]
- A esta hora.
- Ou então no teatro… Ou então, espere aí que nós vamos ver no mapa…
- Obrigado pela ajuda. Deve ser por aqui e eu não vi bem. Aliás, o filme já deve ter começado. Obrigado pela ajuda e boa noite
[contornei o edifício. Era no lado diametralmente oposto e não estava ninguém.]
- Bem, lá terei de comprar um tio em DVD.
quarta-feira, junho 06, 2007
If I ventured in the slipstream
Between the viaducts of your dream
Where immobile steel rims crack
And the ditch in the back roads stop
Could you find me? Would you kiss-a my eyes? To lay me down
In silence easy
To be born again
To be born again
From the far side of the ocean
If I put the wheels in motion
And I stand with my arms behind me
And I’m pushin’ on the door
Could you find me? Would you kiss-a my eyes? To lay me down
In silence easy
To be born again
To be born again
(...)
(Astral Weeks, Van Morrison)
Leonardo da Vinci
Lady with an Ermine
1483-1490
Czartoryski Museum, Cracóvia