- ars longa, vita brevis -
hipócrates
antes e depois
olá amiguinhos, como "estaindes"? Bom, hoje trago-vos uma história linda, de fazer chorar as pedras da calçada. Daquelas histórias como eu gosto. Era uma vez uma pseudo empresa criativa portuguesa chamada FAHR0213 que, como "wanna be" que era, tinha um site escrito em inglês. A bacoquice e o provincianismo grassavam de tal forma por aquelas bandas que era quase impossível perceber o que a empresa fazia. A proactividade é tão eloquente! Ora a empresa tinha feito amigos (não eram amiguinhos, eram amigos. amiguinhos são só vocês!) e um desses amigos era uma outra empresa, mais velha e responsável chamada UNICER. A UNICER, gostava de ajudar os outros e nesse sentido - e também porque as Industrias Criativas têm as costas largas - havia criado o Prémio Nacional das Indústrias Criativas de cuja edição de 2014, a amiga FAHR0213 foi finalista.
A FAHR0213, num acesso de criação artística incontrolável, fez brotar uma ideia i-na-cre-di-tá-vel que a UNICER adoptou. É a coisa mais linda que eu vi passáááá... A ideia é esta:
FAHR0213
2014
É assim a modos que um peristilo actual para aplacar o estio de que o homem contemporâneo deve proteger os seus slippers para que estes não fiquem desbotados.
Mas eis senão quando,
Ó Céus
Ó Opróbrio,
Ó Ignomínia...
A escória inglesa, pela mão da Serpentine Gallery, pediu a dois japonocas que criassem a habitual estrutura temporária para acolhimento de eventos vários. E não é que estes malandrecos destes catraios, copiam, com anos de avanço e já prevendo o futuro (ahah, mas nós estamos cá para apanhá-los e denunciá-los a quem de direito!), a estrutura dos valorosos FAHR0213?! Não há justiça neste mundo das indústrias criativas. É um mundo cão! Eu por mim, desisto.
Sanaa
2009