segunda-feira, março 23, 2009

- não vai mais vinho para essa mesa -

Levanto-me do banco da sala de espera da estação de comboios. Ao mesmo tempo, no banco de trás levanta-se um senhor invisual com uma grande mala preta. Esbarra comigo e pergunta-me:
- Podia dizer-me onde é o elevador para a gare, por favor? É que o segurança ficou de me vir ajudar, mas de certeza esqueceu-se. Já está na hora do comboio.
- Venha comigo que eu levo-o lá
Palavra puxa palavra e acabo por esperar pelo comboio juntamente com ele para ajudá-lo a entrar.
- Este tempo… Este tempo é que é muito mau. Eu pelo menos não gosto.
- Está desagradável. E há pouco começou a chover.
- Eu ouvi.
- Pois.
- Mas é muito mau para a minha actividade.
- Ai é?
- Sim. Se ainda estivesse Sol, mas assim a chover… É muito mau para a minha actividade.
- Mas ainda a semana passada esteve Sol.
- Mas foi para os foliões… Sabe que quando o pessoal se diverte assim durante muitos dias, depois não há nada para a gente. Fica mau para a minha actividade.
[a este ponto, tinha de saber qual era a “actividade” do homem]
- Desculpe lá. Não sei se posso perguntar…
- Diga, diga.
- Qual é a sua actividade?
- Então, qual é que havia de ser?! Toco acordeão pois então o que queria?! Qual é a minha actividade!?

1 Comments:

Blogger João Barbosa said...

que estória tão triste...

23/3/09 12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home