quarta-feira, setembro 03, 2008

- original soundtrack -

- Quem eu?
- Sim tu Haendel. Agora que Agosto acabou, os emigrantes levaram as camisolas de alças e as chinelas e os bailaricos e o sotaque macarrónico e as suas filhas mix entre Christina Aguilera e menina de coro com o fio de ouro e a meia branca, que levaram os carros, os queijos e deixaram ainda algum vinho, toca alguma coisa que se possa ouvir sem a lembrança daquelas célebres e sábias palavras da mãe para o filho que se está a afogar: "Jean Pierre, rien, rien! Nada, meu filho da $%7#6@":


(Concerto for harp, flute and theorbo in B flat major, George Frederic Handel)

4 Comments:

Blogger João Barbosa said...

o emigrante descrito (e bem) pela Beluga é um primor. Como diriam os Enapá 2000: «emigrante, emigrante, não sei por que tu voltaste»

3/9/08 3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sorry!
não entendo este post !
Todos nós deviamos ter o maior respeito por quem teve de emigrar!sem nenhum apoio nem subsídio, esses sim são uns verdadeiros heróis. Nós que só nos queixamos das dificuldades cá dentro imaginem lá fora ...
Qt ao gosto se é assim ou assado? o que interessa as meias brancas! so what ?!
Qd vejo um emigrante só me apetece é abraçar...
by the way
qt à menina do metro deve ser no Porto pois aqui em Lisboa não somos tão chiques

3/9/08 3:53 da tarde  
Blogger Rato said...

não sei quem és maria. mas aqui estou para argumentar contra o teu coment parvo... aprende a ter sendido e humor... ironia... conheceS?

3/9/08 7:45 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
e já estiveram piores...

Cara Maria:
não tem nada que pedir desculpa, está no seu direito. tenho também o maior respeito por quem teve de emigrar, assim como por quem não teve porque a vida é tão difícil para os que vão como para os que ficam. O risco não faz deles heróis até porque se vão lá para fora, vão muitas vezes para fazer trabalhos que não aceitam fazer aqui. Claro que lá fora têm a recompensa financeira; depende é o que para cada um é mais importante. Tenho família emigrante e amigos emigrantes e nunca ouvi nenhum deles a falar de dificuldades.
Em relação ao gosto... desculpe mas é uma questão de gosto. Não suporto tunning assim como não suporto quem ostenta. Seja um emigrante do luxemburgo ou um betinho da linha.

caro Ratochino:
calm down "Mary and the little lamb"! telefono amanhã.

4/9/08 3:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home