segunda-feira, novembro 19, 2007

- não vai mais vinho para essa mesa -
Riso, riso, riso vs prostituta, prostituta, prostituta
Ou
"Ha, ha, ha" vs "Ho, Ho, Ho"

Não aconteceu na América, mas aconteceu na Austrália e nem sei porquê. Está certo que na Europa, nos filmes europeus as pessoas saem da cama depois de uma noite de sexo, sem roupa e quando a tiram… ficam nus. Não há nenhuma cueca Calvin Klein a cobrir as partes pudibundas nem a câmara foge para a janela num enquadramento típico: o cortinado a esvoaçar, ao longe o mar…

No Yahoo (esta palavra também deveria ser banida por conter “ho”) lê-se que em Sydney, os comerciantes, a comunicação social e mesmo o comum cidadão foram advertidos da sugestão de uma firma de recrutamento de figurantes para estas ocasiões para a substituição da tradicional expressão de alegria natalícia do Pai Natal, o “Ho, Ho, Ho”, por "Ha, Ha, Ha", isto porque a primeira expressão poderia ser ofensiva para o sexo feminino. Passo a explicar: numa tentativa extrema de proteger as crianças (nunca tanto como agora os pais protegem as criando-as numa redoma de cinco estrelas com natação, inglês e cartão de crédito incluído e onde o sucesso futuro é o objectivo da parte que dá como forma de pagamento pelo que nunca teve. Se calhar não seria pior pensar antes na Felicidade em vez do Sucesso, “mas, quem sou eu?”), voltando atrás, numa tentativa extrema de proteger as crianças, a expressão deverá ser substituída, isto porque “ho” é um diminutivo, uma adaptação de “whore”; ou seja, prostituta.
Ora alguém é capaz de explicar porque é que há tanta celeuma por causa de uma suposta relação entre expressões e ninguém se mexe enquanto um tipo vestido de flanela vermelha, botas de pele pretas e longas barbas brancas tem de publicitar as alegrias natalícias no calor australiano?

2 Comments:

Blogger João Barbosa said...

ho ho ho ho... nem mais!

19/11/07 11:51 da manhã  
Blogger Belogue said...

por cá podemos continuar a dizer ho, ho, ho. eles lá sabem! que gente mais complicada...

19/11/07 12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home