terça-feira, dezembro 06, 2005

TÃO LÍRICOS QUE NÓS ESTAMOS

Novas anunciações

- Estou sim? Boa noite.
- Boa noite.
- Eu gostaria de falar com a Dª. Virgem Maria…
- É ela. Faça o favor de dizer.
- Dª. Virgem Maria, daqui fala do MiMi, Ministério dos Milagres, conhece?
- Sim, são vocês que vão substituir o outro MIMI, o dos Mitos.
- Exactamente. Como deve estar a par, a mudança é agora em Dezembro…
- Sim…
- E a Sra. Foi sorteada e presenteada pelo nosso ministério.
- Presenteada, eu ? O que é?
- Isso é surpresa… Terá de se deslocar ao Hotel Altos Céus, hoje por volta das 21,30 para levantar o prémio.
- E não tenho de levar nada?
- Traga o seu marido, por favor.
- E tem a certeza que não é para me vender colchões ortopédicos e almofadas que fazem massagens? É que isto aqui em casa, sabe, como é… É só 1 a trabalhar, o meu marido é carpinteiro…
- Não, não há vendas nenhumas. É só 1 prémio, garanto-lhe.
- Está bem…
- Só mais uma coisa…
- Sim, diga…
- Virgem é nome ou apelido?
- Ah, isso é uma brincadeira da malta cá do bairro.

(…)

- Olá Boa noite. Bem vindos ao Hotel Altos Céus. O meu nome é Anjo Gabriel.
- Boa noite. Eu sou a Virgem Maria, este é o meu Zé.
- Dª. Virgem Maria, tenho aqui o seu prémio. A Sra. Foi sorteada pelo MiMi para se tornar mãe de Jesus Cristo numa iniciativa que envolveu 2,5 milhões de mulheres de raça ariana. Tem aqui a sua ecografia. Jesus é essa mancha branca no canto inferior direito. Agora, ainda não se vê muito bem. Tem de estar na maternidade no dia 24 deste mês, por volta das 23 horas para o pessoal a preparar. Terá a ajuda de uma vaca e de um burro que também foram sorteados e de 3 reis magos da mais alta nobreza europeia ( não incluindo ali aquela zona da Grécia, Turquia – a Turquia não pertence, mas está a ver). Compreendeu tudo?


- Sim, só tenho uma pergunta.
- O que é?
- Então, e o meu Zé?
- O seu Zé,… o seu Zé, deixe-me ver aqui nos apontamentos. Cá está; Sr. José, carpinteiro, pai de Jesus Cristo?...
- Sim…
- Terá lugar de destaque numa obra de José Saramago. É bom, não é?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fantástico...brilhante.

um beijo da alice :*

6/12/05 9:57 da manhã  
Blogger Belogue said...

Alice? Não conheço nenhuma Alice...

6/12/05 2:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home