terça-feira, dezembro 06, 2005

COISAS QUE NÃO COMPREENDO

ou "é ver para crer"


Michelangelo Merisi da Caravaggio
The incredulity of Saint Thomas
1601-1602
Neus Palais, Potsdam


[Ouvindo Cai Neve em Nova Iorque, José Cid]
A neve cai tapando as ruas
Num manto corroído cor marfim
Eu sigo só na multidão
Para descobrir o homem que há em mim.

Deixei para trás a vida cheia de loucura
Fechei a porta onde não mais quero entrar.
Ando ao acaso pelas ruas da cidade
Assobiando, mãos nos bolsos a sonhar.

Cai neve em Nova Iorque
Há sol no meu país
Faz-me falta Lisboa
Para me sentir feliz

Não há mais pôr-do-sol
Em Sunset Boulevard
Cai neve em Nova Iorque
Ninguém vai-me encontrar.

E foi assim que na 42nd Street
Alguém me chama e oferece um cigarrinho.
Muito obrigado, amigo, não
Não vou fumar
Em Lisboa deixei esse caminho.
Deixei para trás a vida cheia de loucura
Fechei a porta onde não mais quero entrar.

(Caro José Cid, Sunset Boulevard é em Los Angeles, do outro lado da América.)

[Conversa entre amigos]
- Desde que conheci o X. , o Natal não me sabe a nada...
- Chama-se a isso crescer.
- "Forever young, I want to be forever young"...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O PEQUENO CID

Em 1979, o Cid lança a canção "A pouco e pouco":

"Vá lá são sete e meia amor, e tens de ir trabalhar".
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
Faço a barba e dá rádio o Zé Cid a cantar.

Apanho o autocarro, vou a pensar em ti,
Que levas os miúdos ao jardim infantil.
Chego à Repartição, dou um beijo ao escrivão,
E nem toco a secretária que é tão boa.

(refrão)
A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão bonitas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

E às 5 e meia e ponto, telefonas-me a dizer:
"Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer!"
"Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito."
Quando chego p´ra jantar, quase nem acredito.
Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos,
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu.

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão bonitas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.


Algum comentário?

6/12/05 10:41 da manhã  
Blogger Belogue said...

Sim. Há coisas quase ao mesmo nível como o "My love don't cost a thing" da jennifer Lopez:
"Think I wanna drive your benz
I don’t
If I wanna floss I got my own
Even if you were broke
My love don’t cost a thing"

6/12/05 11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh pá estas coisas fazem-me quase chorar

6/12/05 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh pá estas coisas fazem-me quase chorar

6/12/05 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fazendo 25 anos em que morreu, segue, dedidado à Beloga, o apropriado tema de jonh lennon, FUNDAMENTAL e ELUCIDATIVO.

Love is real, real is love,
Love is feeling, feeling love,
Love is wanting to be loved.
Love is touch, touch is love,
Love is reaching, reaching love,
Love is asking to be loved.
Love is you,
You and me,
Love is knowing,
We can be.
Love is free, free is love,
Love is living, living love,
Love is needing to be loved.

6/12/05 1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É Beluga e não Beloga.

6/12/05 2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falha minha.
As minhas deculpas à Beluga e um obrigado ao anónimo reparador.

6/12/05 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Did you see me walking by?
Did it ever make you cry?

You're my favorite mistake...

Algum comentário?

6/12/05 4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para leitura avançada ouvir My Favourite Mistake, Sheryl Crow.

6/12/05 4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para leitura avançada ouvir My Favourite Mistake, Sheryl Crow.

6/12/05 4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home