- ars longa, vita brevis -
hipócrates
antes e depois ou "como queria fazer um post onde muito pudesse ser dito, mas é isto mesmo. descobri uma fotografia de Miles Aldridge que faz lembrar e muito esta imagem de "O Feiticeiro de Oz". Da produção para a Vogue Itália, apenas esta fotografia pode ser associada ao filme, por isso penso que não tenha sido uma pertinência do fotógrafo relacionar as suas imagens com o filme. Nesse aspecto Miles Aldridge é menos interessante do que Eugenio Recuenco que não falha uma história ("A Princesa e a Ervilha", por exemplo) ou um quadro ("A morte de Marais"). No entanto é bom tê-lo debaixo de olho porque as fotografias são uma provocação. Já a imagem do filme foi retirada de uma publicidade ao mesmo. É um antes e depois mais intuitivo do que formal, uma vez que os aspectos essenciais não estão assegurados: meias da mesma cor, sapatos semelhantes.... Porém, há algo no ambiente que aproxima muito o filme da fotografia e no geral, como não é despropositado, achei por bem postar. Não está ao nível de muitos "ars longa, vita brevis", mas acho que compreendem que o importante não é uma correspondência directa entre a arte do passado, dos grandes mestres e a arte das galerias e museus de arte moderna, mas sim uma correspondência entre artes. porque a reinvenção também pode ser uma forma de reflexão. quer dizer, desde que o seja, desde que seja honesta:"
The Wizard of Oz
Victor Fleming
1939
Miles Aldridge
Lookable Legs
2002
Vogue Italia
1 Comments:
ding don, the witch is dead.
.
the wicked witch is dead.
.
la la la la la la
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