segunda-feira, agosto 18, 2008

- original soundtrack -

Os inquéritos de Verão são, já por si, ridículos porque apelam sempre ao egocentrismo do entrevistado e buscam a piadinha fácil. Mas pior que as perguntas são as respostas. Sempre que em Portugal se pergunta a alguém, mais ou menos conhecido, da arte, da política, da televisão, da moda, seja quem for, o que está a ler ou a ouvir ou o filme que marca este Verão, toda a gente tem a mesma resposta em relação à música. Somos um país de pseudo-intelectuais que lê imeeeenso (pecébe!) que vê sempre os clássicos a preto e branco (noblesse obligé) e que ouve música clássica e jazz. Há mesmo quem diga que não gosta de música comercial nem hip-hop porque é a música que passa em centros comerciais e supermercados. "Pobre, pobre, bibes num anéxo" e não sabes que há óptima música comercial e música popular e hip-hop. E porque se lhes pedirmos um nome, nos dizem sempre Mozart, hoje coloco aqui a rapariga que diz ser incapaz de ler um livro. Para refrescar as ideias, a sempre fresca Paris Hilton.

(Stars are Blind, Paris Hilton)

3 Comments:

Blogger João Barbosa said...

fresca e linda

18/8/08 2:42 da tarde  
Blogger AM said...

e ao menos essa não engana ninguém com livros que nunca leu ou músicos que nunca ouviu

18/8/08 2:49 da tarde  
Blogger Belogue said...

caro joão barbosa:

sempre ouvi dizer que "metade da moça está na caixa" (percebe a expressão?) aquilo que se vê nem sempre corrresponde à realidade

caro am:
é mesmo isso que eu gosto nestas personagens: não fazem nada, só gostam de se mostrar, de aparecer e escandalizar, mas algumas, como ela, não enganam ninguém.

21/8/08 12:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home