quinta-feira, agosto 21, 2008

- não vai mais vinho para essa mesa -

- Não dizes nada? 
- Não 
- Porquê? 
- Porque não tenho nada para dizer. 
- Então estás aborrecida. 
- Não, só não tenho nada para dizer.
- Mas podias dizer alguma coisa. 
- Para quê? Para ocupar o silêncio? A palavra é sobrevalorizada. 
- És mesmo má! 
- Achas? Eu acho que as outras pessoas é que são mesmo más. Más de cruéis. 
- Não gostas de pessoas?
- Gosto, muito. Adoro ver pessoas. Adoro ver o que fazem, como falam... Só. 
- Só? 
- Só. 
- Porquê?
- Tantas perguntas! 
- Assim já temos alguma coisa para falar.
- Pois olha, é rápido. As pessoas são uma ilusão e depois, quando começas a achar que não, são uma desilusão. 
- Mas eu sou uma boa pessoa.
- Mas eu também. 
- Mas não falas muito. 
- Mas ouço muito. Toda a gente gosta de ser ouvida.
- Gostas de ser ouvida? 
- Pago a um profissional para isso.

3 Comments:

Blogger AM said...

as palavras são como as cerejas, e eu gosto muito das duas coisas
há uma música (raios, não estou a ver qual seja) em que se canta qualquer coisa como: porque é que não falas com o teu médico? não é para isso que lhe pagas?
gosto de escrever mesmo quando não tenho nada para dizer
acho que pagar para falar é pior que...

21/8/08 1:14 da tarde  
Blogger AM said...

Go...talk to your analyst, isn't that what they're paid for

no compassion, 77, talking heads

21/8/08 2:13 da tarde  
Blogger Belogue said...

ainda não me decidi se gosto mais de cerejas, morangos ou amoras. quanto ao resto do comentário, digamos que o ataque é a melhor defesa.

25/8/08 9:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home