sexta-feira, dezembro 09, 2005

TÃO LÍRICOS QUE NÓS ESTAMOS


Boy with thorn ("Spinario"
I a.C.
Palazzo dei Conservatori Museum, Roma

Lisbon Revisited
NÃO: Não quero nada.
Já disse que não quero nada.
Não me venham com conclusões!
A única conclusão é morrer.

Não me tragam estéticas!
Não me falem em moral!
Tirem-me daqui a metafísica!

Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —
Das ciências, das artes, da civilização moderna!

Que mal fiz eu aos deuses todos?
Se têm a verdade, guardem-na!

Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica.
Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo.
Com todo o direito a sê-lo, ouviram?
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!

Vão para o diabo sem mim,

Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?

Não me peguem no braço!

Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!
(...)

Álvaro de Campos

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e isto é um post?
caranguejola de sa carneiro tem mais piada,nao acha?

9/12/05 11:25 da manhã  
Blogger Belogue said...

Se acha que não é um post, faça um blog seu. Algum problema com o teclado; e os acentos?
Sá Carneiro: "Quando eu morrer batam em latas..."? Cada um fica com aquilo que mais lhe apraz ou convém.

9/12/05 11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e é "de Sá-Carneiro".
Muito repeitinho, portanto, ao escreverem o nome do poeta.
That´s it.

9/12/05 2:34 da tarde  
Blogger Belogue said...

Estamos perante anónimos diferentes ou o mesmo anónimo com dupla personalidade? Corrijo o meu Sá Carneiro para Sá-Carneiro, assim como corrijo o "Quando eu morrer..." porque esse poema intitula-se "Fim". Senhores anónimos, identifiquem-se!

9/12/05 2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diferentes, seguramente, pois eu até aprecio bastante o Álvaro de Campos e gostei muito de o encontrar aqui.)O meu reparo disse apenas respeito à redacção do nome do poeta.
Identificação(?): "isso agora não interessa nada".
Have a nice weekend!

9/12/05 3:09 da tarde  
Blogger Belogue said...

Idem. E que Deus o acompanhe!

9/12/05 3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tem razão, é Mário de Sá-Carneiro.
Em Paris tem outra classe...

9/12/05 3:56 da tarde  
Blogger Belogue said...

Então este último anónimo é o eduardo de paris. certo?
O outro, o que ficou com Deus, não sabemos, mas ficou bem servido... com Deus, parece-me bem. Que acha Eduardo?

9/12/05 4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

errado.
ou acha que só o "eduardo de paris" teria poder para escrever assim?
cite pessoa, cite, recite.

9/12/05 6:52 da tarde  
Blogger Belogue said...

Então não sei. Identifiquem-se e acabou-se o "quem é quem"

9/12/05 8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como dizia o outro:
"Identificação(?): "isso agora não interessa nada"."
somos bichos.

9/12/05 9:06 da tarde  
Blogger Belogue said...

Eu sou uma Beluga, por isso já sou um bicho. E estou dentro de um bicho, sou a categoria das ovas do estrujão.

9/12/05 9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acrescentar que é um tipo de caviar que deve ser comido com colheres de prata.
certo?

9/12/05 9:26 da tarde  
Blogger Belogue said...

Certo. Não que acredite nessa espécie de compensação, mas como dizia o anúncio "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

9/12/05 9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois pois

10/12/05 12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois..pois..e eu estou atonito!!
o meu nome aqui na baila e logo hoje que eu nao bailei nada, dado que me deparei com uma bicha-bicho na porta do Paris-Paris que nos reusou a entrada (moi e Xaneca, todos em forrure!!!como ousam?!!!rhhhhhh!!)pq não constavamos da almejada guest list do Frederic Beigberger!!!

rrhhhhhhhh!!
que nervos!!
so nos sobrou a favela chic em dose dupla!!
e eu q tinha jurado q nao voltava a por la os meus tennis dourados tao cedo!!
nao tenho pachorra para brasucas nem berros do morro nem meninas modelos tendance leste em corpo quente do brasil!!

enfin...

vou deitar um "coup d'oeil" ao Mario que tb é Sà-Carneiro, que tb era obecado pelo o "golden" e que morreu em Paris!!

nunca ele teve tao "saison", nunca!!!

..uuuuuu e a dispersao continua em mim..

ou serà nele?

ou no outro q sou eu?

"mas eu nao sou eu nem sou o outro,
nao sou anonimo e tenho tomates, quer dizer "caviar de tomates séchées - Le Mazetier"..hummm!!

vou-me deliciar!!

vai ser ouro sobre encarnado..como os meus tennis!!

enfin ja n digo nada..vou manjar et dormir!!

à demain ma chérie!!

je t'embrasse

et oui maintenant c'est moi...
le vrai,
votre admirateur: Eduardo!!

10/12/05 3:28 da manhã  
Blogger Belogue said...

"Pois pois"? Mas o que é que isso quer dizer?
Em relação a ti edu, é só para avisar que estamos a preparar uma festa de natal de meter inveja ao próprio natal. depois contas-me tudo acerca das tuas aventuras. beijos

10/12/05 1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bichas loucas são coisas altamente desagradáveis, não são beluga?

10/12/05 3:34 da tarde  
Blogger Belogue said...

Não. Os nossos amigos bichas são sempre os melhores, nada desagradáveis.
Os meus "bichas" são os mais simpáticos, os mais atenciosos, os mais sensíveis, os que se vestem melhor, os que têm as melhores piadas. Que bichas é que conhece, caro anónimo? Se calhar não anda a conhecer os bichas certos. Tem que vir connosco à nossa private party de natal.

10/12/05 5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bicho não entra...

10/12/05 6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MEU CARO ANONIMO!!!

Você nao passa dum badameco, covardolas que se esconde atras do anonimato e que pensa que atinje, agride ou desconcerta quem quer que seja!!!

(crida beluga, como é q um dia pode pensar deixar de produzir, por causa de badamecos destes??
era dar-lhes importancia a +)



Se calhar a bixa, a existir, aqui, é vc, que nao tem tomates para se identificar e dizer realmente o que pensa enquanto sujeito imputavel!!!
é muito confortavel e demasiado facil deitar ca para fora postas e preciosidades dessas.. assim atràs do nada, do vazio, do anonimato!!!

Vocé é um pindérico é o que é!!
e digo-o sem qq tipo de contençao!

Um merdolas e frustado que se esconde e se refugia nos meandros da net para sentir q existe tentando ofender os outros,nao me suscita o menor repeito nem contenção!

Seres abjectos, pequenos e preconceituosos é o que infelizmente hà + por ai...

jà que fala em loucura e em bichas, recomendo-lhe q (re)leia a do Sà-Carneiro, que era outra bicha, nao sei se louca, mas requintada, de certeza que era (nem sempre as 2coisas são sinonimo, mon cher ami!).

Talvez lhe abra um pouco essa cabecinha, e lhe mostre que todo o fundamentalismo e obsessão ( e sim, com as devidas diferenças, bien sur! mas o Raul Vilar não deixa de ser um fundamentalista!!) acabam inevitavelmente mal!



Beijo-o imenso, caro anonimo! e mando-o foder ainda mais!!

assim...delicadamente, à grande e à francesa!!!

Querida, desculpe o palavrão!eu sei que não gosta mas nao consegui resistir!!)

10/12/05 9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home