TÃO LÍRICOS QUE NÓS ESTAMOS
Maminha I - A maminha social
A Alcoviteira de Vermeer mostra o toque no seio, fora do casamento, mas de forma consentida e socialmente aceite. A figura que segura na mão um copo olha para o observador. O intruso é quem está a espreitar a cena e não quem a representa.
Jan Vermeer
A Alcoviteira
1656
Gemaldegalerie Alte Meister - Staaliche Kunstammlugen, Dresden
A Noiva Judia consente o toque do seu noivo. É um sinal de respeito e afecto.
Rembrandt Van Rijn
The Jewish Bride
1666
Rijksmuseum, Amesterdão
Maminha I - A maminha social
A Alcoviteira de Vermeer mostra o toque no seio, fora do casamento, mas de forma consentida e socialmente aceite. A figura que segura na mão um copo olha para o observador. O intruso é quem está a espreitar a cena e não quem a representa.
Jan Vermeer
A Alcoviteira
1656
Gemaldegalerie Alte Meister - Staaliche Kunstammlugen, Dresden
A Noiva Judia consente o toque do seu noivo. É um sinal de respeito e afecto.
Rembrandt Van Rijn
The Jewish Bride
1666
Rijksmuseum, Amesterdão
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home