quinta-feira, dezembro 08, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

[Coisas muito pensadas]
Porque é que quando um político de esquerda neste caso, Manuel Alegre, fala de um "défice de portugalidade" e apela à recuperação dos valores nacionais, está a ser patriótico; e quando é um político de direita o tomam por nacionalista?

(A Beluga não é direita nem de esquerda, é de quem a apanhar.)

[Numa superfície comercial]
Pausa para um café num daqueles cafés-quiosque. As chávenas eram as mesmas que estão na Casa da Música, porque a Delta pode fazer aquilo que lhe der na real gana. Só que desta vez mascarou-as com uma decoração que se assemelha a uma torta com cobertura de chocolate e recheio de creme de pasteleiro, mas daquele de pastelaria, que apresenta uma coloração esverdeada e não amarelinha. Pior do que aquele decor, só mesmo as meias brancas do Michael Jackson no "Billy Jean", ou o cabelo do Michael Bolton.

(Aceitam-se sugestões porque a Beluga ficou em estado de choque.)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao "défice de portugalidade", porque é que o Sr.Manuel Alegre, apela aos valores nacionais e enquanto militar, fugiu às suas responsabilidades de cidadão português?

8/12/05 12:34 da tarde  
Blogger formiga bargante said...

resposta, não solicitada, a "velho amigo"

porque Manuel Alegre teve a coragem de lutar noutras frentes e não "embarcar" nas (falsas) "responsabilidades de cidaão português".

Ou o "velho amigo" tem uma memória tão curta que já se esqueceu que viviamos numa ditadura? Ou terá saudades ?

Nota: A formiga bargante não teve coragem e foi dois anos para Moçambique. Para que conste.

8/12/05 8:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home