quinta-feira, agosto 18, 2016

olá professor
 
Desculpe mas só agora vi o seu comentário. Pois olhe, não sabia desse urinol portátil. Isso de prático não devia ter nada, mas quer dizer... aquelas roupas também não eram práticas: fosse para fazer xixi onde fosse, aquilo não era prático.
Mas sabia da história acerca do xixi em pé. Lembro-me aliás de estarmos os dois em Santa Catarina - não me lembro a que propósito - frente à montra de um oculista que tinha em exposição, para além de óculos, umas figurinhas típicas. uma delas era uma camponesa com um balde de leite junto aos pés e por causa disso começámos a falar das mulheres que faziam xixi em pé e sugerimos mesmo que aquele leite tivesse um aroma especial...
Até breve!

1 Comments:

Anonymous pedro said...

Deve ter sido por alturas do S. João, porque essa figurinha corresponde à "Leiteira" (às vezes Leiteira + polícia), uma das personagens-tipo das cascatas do S. João. (o dicionário define cascata como "figuração de algumas cenas religiosas e profanas com imagens toscas de barro, com musgo, etc.", mas pela experiência que tenho parece que o termo é pouco usado fora do Porto - os alunos de NTC não conheciam, mas também... NTC é um mundo à parte.)
beijos, Beluga!
Até breve!

19/8/16 12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home