quarta-feira, maio 04, 2016

O Belogue - Requinte apresenta a solução para o seu desejo de elegância:



Eis o Belugarte, o fio de prata de 7000000 quilates, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro e pormenores de qualidade - feitos por mãozinhas de chineses e paquistaneses num armazém sub-alugado em Veneza Mestre. Com este fio, sinta o luxo, o requinte, o bem-estar que sempre desejou alcançar.

Livre-se de todas as jóias Van Cleef & Arpels que fazem com que seja assaltada à saída das festas de sociedade.
Triste, abandalhada, com dores de cabeça?
O Belugarte fio é a resposta para todos os seus problemas! As famosas já experimentaram e ficaram fãs:




 
Veja como a beluga está mais alta e loira! Encomende já a receita do bem-estar e receba ainda, completamente grátis, o cabelo da fotografia!
(para mais informações consulte o seu médico ou farmacêutico)


21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hey Beluga,
Como faço para conseguir o meu colarzinho? Haha..

Uma curiosidade..
Como voce escolhe os temas do seu Blog? Exceto os pessoais.Claro.
Aqueles que voce fala de pintores,atores/atrizes, Politicas, Cantores, trilha sonoras,etc..
Voce segue um roteiro ou vai no aleatorio, ou pegas os mais relevantes ou vai pelo contexto historio.

Obrigado e ateh mais.

4/5/16 1:26 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olá anónimo

boa noite. nunca me tinham perguntado isso: até me sinto importante!
Vamos ver se lhe consigo responder. As músicas (trilhas sonoras) são escolhidas segundo o que gosto de ouvir, mas também podem ser temas que fazem sentido numa determinada altura. Algumas vezes publico músicas que dizem aquilo que, se eu pudesse colocar os meus sentimentos numa música e num poema, diria. Outras músicas fazem parte da minha infância e adolescência, outras até vão bem com o conjunto de posts que vou publicar nesse dia. Portanto, como pode ver, não existe uma regra. Ou melhor, existe: gostar. Posso postar uma música que já ouço há muitos anos (Nick Cave, Johnny Cash, Amy Winehouse, Etta James, Roisin Murphy, New Order, Divine Comedy... estes são nomes a que volto sempre. e depois claro, o Chico Buarque, o Caetano (menos que o Chico), a Maysa Matarazzo, a Elis Regina, o Adoniran Barbosa) como posso postar algo que descobri nesse dia. Ainda agora estava a ouvir uma coisa linda que se chama "A hora e a vez". Era uma música do Roque Santeiro.

Quanto aos temas "artísticos", como dará para ver, fiquei parada no século XIX. Aliás, toda a minha forma de me relacionar com os outros é um bocado démodé, careta...["com licença", "não são os meus valores"...] Não me interesso muito por arte contemporânea; gosto da arte até aos modernismos, confesso. Depois disso cansa-me a beleza! E também já deu para ver que me identifico mais com pintura do que com escultura, por exemplo. Tento apenas que os posts "artísticos" acrescentem alguma coisa ao que vem nos livros e ao que já vem na internet. Claro que isto pode parecer pretensioso (não era essa a intenção, nem eu sou uma expert), mas para mim não tem sentido adicionar mais informação à informação já existente - e que no nosso tempo prolifera de forma descontrolada - mas antes ver essa informação de forma relacionável com outra. Interessa-me reflectir sobre o que já existe. Se quisesse replicar informação ou imagens, fazia um perfil no Facebook e partilhava o que outros já tinham dito ou pensado. Como costumo dizer "saber o que os outros pensam não é pensar". Por isso escrevia muitos "antes e depois", posts em que relacionava interpretações mais ou menos actuais de obras mais ou menos antigas. Hoje sinto que se não esgotei, estou mesmo a esgotar o stock de "antes e depois". Há também coisas que postei há dez anos atrás que não postaria hoje por serem um pouco naïfs (innocence is my middle name...)

Gosto de escrever sobre arte, claro, mas também sobre história, literatura (quando leio nunca me sinto só) sobre cinema e teatro (infelizmente vou cada vez menos ao cinema e ao teatro, mas isso vai mudar. ah se vai!...), sobre moda, fotografia, e parvoíces em geral. Quanto ao cinema (já que me perguntou sobre actores e actrizes) dá também para ver que tenho preferência pelo cinema de autor (Kubrick, Woody Allen, Hitchcock, Michael Haneke, Kieslowski) e pelo cinema antigo (Fellini, Renoir, Visconti). O mesmo se passa com actores e actrizes: gosto dos clássicos (Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, ).

É isso. Publico o que gosto. Sou muito "rato de biblioteca" e em quase tudo consigo achar motivo de interesse.

Obrigada eu e até breve!

4/5/16 10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pooo..
Nao respondeu a pergunta principal..
Como faço para ter o colarzinha da Beluga?
Haha..Brincadeira.

Eu achei o seu blog através de uma pesquisa que estava fazendo.
Porque conheci uma pessoa de Portugal, e a gente troco algumas ideias.
E ela me falo de Antonio Variações, e eu comentei de Raul Seixas. E fui pesquisar o entrosamento entre os dois.
E o primeiro link que vem, é o seu post e tipo não tem mais ninguém falando sobre isto.
(Pessoas que deveriam ser muito mais valorizadas)
E os dois são gênios musicais.
E foi aí que me interessei mais pelo o seu blog, desde então acesso fielmente.
Pois voce tem uma variedade de assuntos e temas muito bom.
E eu gostaria de ter metade deste interesse e tempo para fazer pesquisas e reescrever e aplicar o ponto de vista.

E outra coisa que notei,
Voce tem muitas referencias de musicas brasileiras.
(Eu sou brasileiro)
E tipo, ao contrario, não chega muita coisa de Portugal no Brasil.
E isto é muito triste.
Com esta pessoa que conversei, ela citou muito tribalistas(Um trio brasileiro de música).
E deveria chegar mais coisas de Portugal no Brasil. Como por exemplo: Antonio Variações.

Está de parabens.
Continue firme e forte.
E guarde bem ele(O blog) pois acredito que vai servir como baú de lembranças de tudo que se já passo e vai passar;

Bye bye.
Até.

4/5/16 11:47 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olá anónimo, bom dia

O fio está esgotado! Estamos a preparar a 9a. edição (o que dá mais de uma edição por dia).

Sim, lembro-me perfeitamente desse post e até me lembro da fotografia que publiquei do Raul Seixas! Nós conhecemos muito de música brasileira, pelo menos é o que achamos. Crescemos a ouvi-las mas vossas telenovelas e o gosto ficou. Recebemos muitas vezes, cá em portugal, concertos de artistas vossos. Lembro-me de ver Caetano, chico, marisa monte, bebel gilberto, milton nascimento, adriana calcanhoto, maria rita. Chorei em quase todos. A música, mais que o cinema, apela-me à lágrima. Vocês no brasil devem conhecer o fado e pouco mais, não é?

Obrigada por gostar do belogue. Antes publicava com mais frequência, mas agora não tenho muito tempo, infelizmente.

Bem, volte sempre!

5/5/16 9:14 da manhã  
Anonymous E.X. said...

Boa tarde

Gostaria de saber se o Belugarte afasta o mau-olhado?

Muito obrigado

E.X.

6/5/16 3:02 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro(a) E.X.

O Belugarte tem resultados comprovados no caso de encosto, mau-olhado, amarrações e bicos de papagaio. Mas pode sempre optar pelos métodos tradicionais (as algas, as argilas, os xaropes... https://www.youtube.com/watch?v=u6wDJsZX8IQ)

6/5/16 10:16 da tarde  
Anonymous E.X. said...


Muito obrigado.
Faço muita fé no Belugarte , mesmo não sendo uma edição limitada. Já experimentei tudo isso que aconselha, mas nem o São Cipriano me tem valido.
Queira por favor enviar-me um exemplar à cobrança com o estojinho e tudo. Mas não mande por correio azul, que me dá azar.

Muito obrigado

E.X.

9/5/16 9:28 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro (a) E.X.
Boa noite. Para que círculo do seu inferno pessoal devo enviar o Belugarte?
Se necessitar, também me movo com facilidade nos corredores do poder divino. Trato por tu Hermes e Vénus...

Pode fazer fé no Belugarte! Só não resulta nas causas da própria.

9/5/16 10:17 da tarde  
Anonymous E.X. said...

Cara Beluga
Agradeço-lhe a boa vontade.
Como o caso é sério, peço-lhe que faça lobby junto de Hermes. O Belugarte não poderia ter melhor estafeta. Não incomodemos Vénus com tarefas mesquinhas.
O divino Hermes encontra-me-a, hélas, ardendo entre as almas mais indignas.
Conto consigo Beluga. Bem me pareceu ter visto um par de asinhas na sua fotografia.
E.X.

10/5/16 2:27 da tarde  
Anonymous E.X. said...

Cara Beluga:

Um favor dos deuses paga-se com outro:se estiver interessada, aqui fica matéria para um antes e depois

ANTES:

https://en.wikipedia.org/wiki/Bargello#/media/File:St_George_Donatello_Orsanmichele_n2.jpg

DEPOIS:

https://noseahistoria.files.wordpress.com/2012/01/314px-david_von_michelangelo.jpg

Até breve.

E.X.

11/5/16 10:39 da manhã  
Anonymous E.X. said...



Errata:

Onde antes se lia " Não incomodemos Vénus com tarefas mesquinhas", deve ler-se " Não despertemos os ciúmes e a inveja de Vénus"

Errare humanum est, perdonare divinum, perseverare autem diabolicum

E.X.

16/5/16 11:38 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro E.X.
Se não se incomodar, farei o papel de Hermes junto de Zeus. Dizem que ele é muito mulherengo. Já tirei as minhas sandálias aladas do armário. Espero que ainda funcionem. Como vê, quanto a apêndices para voar, só nas sandálias, nada de asas. Sou anjo, mas papudo daqueles com rodelas de carne nas coxas.

16/5/16 12:50 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro E.X.
Já vi os links que me enviou, mas ainda não reflecti sobre eles. Tenho de colocar o meu óculo.

16/5/16 12:52 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro E.X.
Vénus não me inveja nada; Vénus ri de mim. Mas sim, deixemos Vénus com Marte (e todos os outros, que a moça é levada para a brincadeira).

16/5/16 12:54 da tarde  
Anonymous E.X. said...



Cara Beluga

Fico a aguardar novidades.Tenha cuidado com Júpiter! Não dê motivos para mexericos...:)

E.X.

19/5/16 9:04 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro E.X.
Missão cumprida.
Calcei as sandálias aladas, ofereci cem touros em holocausto, aos deuses e por isso, pode contar desde já com os favores de Vénus, Pluto ou Higia, consoante o assunto seja del corazon, saúde, dinheiro ou sorte. Fiz o meu melhor, por favor informe-me dos resultados.
Não há nem haverá mexericos por duas razões:
a) sou uma moça séria
b) nenhum deus, herói ou mortal pode ter qualquer interesse em mim.
Até breve, b.

19/5/16 9:50 da tarde  
Anonymous E.X. said...



Boa tarde cara Beluga.
Desculpe-me a demora
A partir do próximo dia 10, quando começa o europeu de futebol já vamos poder começar a ver se as suas artes tiveram efeito junto do grande Zeus.O meu maior medo são les bleus, les bleus....

E.X.

31/5/16 4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...



http://cne412.blogspot.pt/2010_07_01_archive.html

2/6/16 10:38 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro E.X.
O azul... a cor da melancolia. Mantenha-me informada, por favor. Farei figas por si. E por mim, que eu também preciso.

2/6/16 2:10 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro anónimo
Lamento, mas o escutismo nunca me interessou.

2/6/16 2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...



Não sei porquê? Parece gostar de férias radicais...

3/6/16 10:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home