quinta-feira, abril 21, 2016

merda, merda, merda, merda

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

morreu o Prince!

22/4/16 10:28 da manhã  
Blogger Belogue said...

É... diz que sim...
Mas o meu desabafo era por outra razão.

22/4/16 11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje tive um estranho pensamento. Freud dizia que o ser humano normal é aquele que é capaz de amar (i.e. ter relações afectivas com outras pessoas) e de trabalhar. Como nunca almejei trabalhar, pensei hoje que talvez eu não fosse um ser humano normal, talvez fosse um maníaco-depressivo, um inadaptado, um maluquinho. Isto deveria ter-me deixado um pouco deprimido, acho eu. Mas depois lembrei-me que Freud também dizia que não existem pessoas "normais".

23/4/16 6:06 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olá anónimo
Aposto que não é nada disso. É só uma pessoa... normal!
Sabe, fazia mais sentido se o Freud tivesse dito que as pessoas felizes são aquelas que conseguem amar e trabalhar. Porque a normalidade, sabemos que não existe e a felicidade é tão rara quanto a capacidade de aliar amor e trabalho.
Nem sabe o quão a propósito isto veio. Às vezes até tenho medo de tentar ter as duas coisas: é como se fosse pedir demasiado! Fico só à espera para ver em qual das duas áreas fracasso. É fácil de ver...

24/4/16 5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home