quarta-feira, setembro 23, 2009

- ars longa, vita brevis -
hipócrates

(isto hoje não está grande coisa. O que até já se está a tornar um hábito. Shame on me!)
Música
- Dionne Bromfield tem apenas 13 anos, mas canta assim e no próximo dia 12 de Outubro vai lançar o seu disco de estreia. Embora eu de vez em quando note um tom Sequim D'Ouro na voz dela, já se fala da sucessora de Amy Winehouse, e com a marca Lioness da cantora problemática que Dionne virá para o mundo dos crescidos.
- Kitty, Daisy and Lewis eh pá... porque sim.
- Já há muito tempo que não se (ou)(via) no Metropolitan de Nova Iorque uma ópera tão vaiada. Há que dizê-lo com frontalidade: pelo menos houve música do princípio ao fim! A Tosca de Puccini foi um tour de force, uma vez que mesmo vaiados, os artistas insistiram em vir ao palco agradecer os assobios enquanto o director tentava a todo o custo que a cortina descesse. As vaias deveram-se à forma como o director, Luc Bondy, tentou descolar-se da inesquecível encenação de Franco Zeffirelli. É que o homem inovou tanto nos cenários que não colocou a bota a dizer com a perdigota: no libreto Tosca ataca Scarpia com um punhal e ali não havia punhal e pior! Quando Tosca vê que ele está morto, diz o libreto que acende uma vela e lhe deixa um crucifixo no peito, mas no cenário não há crucifixos nem candelabros nem velas.
Publicidade
- em 2009 (como se apela ao sentimento e aos fundos de investimento)
- ... e em 1993 (como se pensava o futuro na At&T)
- e num tempo em que espero, nunca nenhum de nós viva (fotografias de Steven Klein para um editorial de moda da Vogue Hommes Internacional)
Moda
- From head
- to pocket
- to toe (os sapatos de vidro de Martin Margiela)
Livros
- A agonia do Cristianismo, Miguel de Unamuno
- Bartleby, o escrivão, Herman Melville
- Crime nos Estábulos, Agatha Christie