o que é bem bonito nesta frase é que Miguel Ângelo parte do princípio que a escultura é a arte de retirar, de subtrair enquanto a pintura é a arte de somar. Mais: lá debaixo já a peça está, na sua pele acabada e polida. Há algo de feminino na observação: ele pára na pele e um homem não pára na pele.
caro AM: dizem que o Bosch pintava aqueles cenários apocalípticos e quase surrealistas porque na época em que o pintor viveu era muito comum (devido às pestes), os cereais serem apanhados antes do tempo. Quando transformados em farinha para pão e esta, quando cozida e ingerida, libertava substâncias com efeitos alucinógenos. Ele acreditava que podia atravessar paredes (sem abrir a porta, claro!)
5 Comments:
o que é bem bonito nesta frase é que Miguel Ângelo parte do princípio que a escultura é a arte de retirar, de subtrair enquanto a pintura é a arte de somar. Mais: lá debaixo já a peça está, na sua pele acabada e polida. Há algo de feminino na observação: ele pára na pele e um homem não pára na pele.
não sei, apeteceu-me dizer.
o homem tinha um pacto com o demo
tanto talento não é normal
acho que ele andava metido nos fuminhos...
ou na cola
aquilo das pinturas era só para disfarçar...
caro AM:
dizem que o Bosch pintava aqueles cenários apocalípticos e quase surrealistas porque na época em que o pintor viveu era muito comum (devido às pestes), os cereais serem apanhados antes do tempo. Quando transformados em farinha para pão e esta, quando cozida e ingerida, libertava substâncias com efeitos alucinógenos. Ele acreditava que podia atravessar paredes (sem abrir a porta, claro!)
Enviar um comentário
<< Home