quarta-feira, julho 23, 2008

- original soundtrack -

Findou na sexta-feira passada o documentário sobre a vida de Toulouse Lautrec que a televisão portuguesa fez o favor de colocar no ar. Nele falavam desta May Belfort, que já conhecíamos no Belogue, mas que está ligada a esta canção que deixamos em original soundtrack. May era uma irlandesa que resolveu ir tentar a sua sorte como cantora nos teatros e casas de espectáculo em Londres. May apresentava-se com uma espécie de roupão vermelho e com uma touca branca na cabeça, bem como com um gato preto ao colo. Foi assim que Lautrec a pintou e era assim que ela cantava “Daddy wouldn't buy for me a bow-wow”. Acontece que May tinha uma voz infantil e esganiçada e a sua apresentação lembrava mais uma criança do que uma artista profissional. Diz-se que quando cantava esta música, mesmo no final quando May tinha de dizer “Now all day I just say "Meow, meow, meow!, May apertava o gato e tornava o tom mais agudo.

Henri de Toulouse-Lautrec
May Belfort
1895
Cleveland Museum of Art, Ohio


Daddy wouldn't buy for me a bow-wow, bow-wow,
Daddy wouldn't buy for me a bow-wow-wow!
I've got a little cat,
I suppose I'm fond of that,
But I'd rather have a bow-wow-wow!

Then I asked my Daddy for a moo-cow, moo-cow,
Then I asked my Daddy for a moo-moo-cow!
But tho' she'd give us cream,
My request made Daddy scream,
So there won't be any moo-moo-cow!

Guess my Daddy won't get me a bow-wow, bow-wow,
Guess my Daddy won't get me a moo-moo-cow!
So with my little cat,
I will have to learn to chat,
Now all day I just say "Meow, meow, meow!"

(Daddy wouldn't buy for me a bow-wow, escrtito por Joseph Trabar)

6 Comments:

Blogger João Barbosa said...

estou espantado. confesso que desta não estava à espera

23/7/08 10:32 da manhã  
Blogger AM said...

p... ossas, falhei a segunda parte

23/7/08 8:45 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
Não estava à espera de quê? da canção ou da May a apertar o pescoço do gato? Ou que existisse uma pintura sobre ela?

Caro AM:
eu falhei a primeira.

24/7/08 12:12 da manhã  
Blogger AM said...

estava de férias e pensei logo em si e na nossa troacas de postas sobre os "truncados"
os que as coisas são...

24/7/08 12:04 da tarde  
Blogger AM said...

nas nossas trocas

24/7/08 12:04 da tarde  
Blogger Belogue said...

por acaso lembrei-me daqueles posts quando estava a ver o documentário

25/7/08 12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home