sexta-feira, julho 18, 2008

- o carteiro -

Dulce Pizón é uma fotógrafa mexicana criada na América que resolveu revelar, não a identidade secreta, mas a vida real dos super heróis. Na série The Real Story of the Superheroes a artista atribui a cada super herói a identidade de um ser normal, com nome, idade, profissão e quanto aufere, mas sempre com olho nos emigrantes mexicanos naquele país. A vasta comunidade mexicana nos Estados Unidos e a força de trabalho que eles representam está muito bem representada nesta série. Para acompanhar aqui.

Os REM acertaram. No novo vídeo de seu nome “Man-Sized Wreath”, do álbum Accelerate, podemos no que resultou a boa colaboração entre a banda e a agência canadiana de design Crush. O vídeo é visualmente irrepreensível.

Digam o que disserem (que é estranho, que está magro, que é antipático, que está ultrapassado…), este homem é um “sinhor”. Ou é apenas alemão e tem sob a pele o chip do “faz tudo bem e bom”. No último desfile da Casa Chanel liderada pelo criador Karl Lagerfeld, a cenografia na passerelle foi ainda melhor. Inspirado nos órgãos de tubos, Lagerfeld projectou um inovador cenário de 15 metros de altura feito de tubos de aço. E como é apologista da teoria que diz que quando uma ideia pode querer dizer muitas coisas é porque na realidade não diz nada, o cenário acompanha a colecção.

Dizem que descobriram Bansky. Chama-se Robin Gunningham tem 34 anos, estudou numa escola de Bristol e os fãs estão em estado de choque. Se calhar pensavam que Bansky era como os desenhos dele. Se acharem que esta fonte não é digna de confiança, atentem nesta.