quarta-feira, julho 23, 2008

- o carteiro-
a análise possível a uma obra de El Greco (hugh!)
Paulo: oi!
Cristo: oi Páulo. Cê também veio? Legau!
Mateus: Ó Cristo, cadê esse ranco?
Cristo: qué que isso ó Máteus! Tji liga garoto! Tá fautando gentji.
Mateus: num tá não. Tá todo o mundo.
Cristo: num tá não. Convidei à Mádá.
João: À Mádá? Cê tá zoando c’o a gentji. Essa garota metidja à besta? Cê tá ficando cô ela?
Cristo: Iiiiiii! Qué qui há? Num posso mais tá ficando com ninguém não? Só porque tem esse nigócio dji Páscoa tenho de virar ermita em cáisca dji nóiz?
João: ó Cristo cara, si manca, pô?! À Mádá é a máió tábua dji caixão. Si vácilá, amanhã cê acorda com um terno dji madeira.
Cristo: Ahhh João, mi deixa, qui saco! Cê num gosta dji homem? Vai olhá os garçons!
João: E vô mesmo! Tô tji avisando. Essa mina não é bom negócio!
Cristo: Qui saco! Tô gostando dá Mádá sim. Dá prá ocês deixarem eu quieto? E num é à Mádá qui mi tá fazendo coceira na orelha. É o Judais. Cês viram ele?
Paulo: Vi. Tava no célulá.
Mateus: Xi!!! À bárra vai pesar. Ele num é dessais frescuras. Esse garoto ainda vai estragar essi negócio de Últjima Ceia.

El Greco
The Last Supper
c. 1568
Pinacoteca Nazionale, Bolonha
Cristo: Olhá à Mádá lá. Oi Mádá! Mádalêna, tâmo aqui. Vem cá benzinho!
Madalena: Oi gentji. Oi ámô. É áqui?
Cristo: É.
Madalena: Légau.
Cristo: Qué qui tá havendo? Cê num goista? É à galera?
Madalena: É… não… olha… é qui eu táva pensando num negócio só eu e você… vendo ois camêlinho, contando estrélinha, falando bobagem no ouvidjinho um do outro… Mais si ocê qué ficá…
Cristo: Num tem probrema não.
Madalena: Num fala “probrema” qui isso é caipira. É “problema”, qui fala.
Cristo: Num tem problema meu picôlézinho dji pitanga. Ó gentji, tô indo. Podem comê essi feijão com couvi mineira sem eu. Tô saindo com a Mádá.
Paulo: Nem vai fazer o brinji cum o cálici ó Cristo?
Cristo: Ah, faiz ocê!
Paulo: Mais eu num sei como é.
Cristo: Fáciu, fáciu. É só mólhá o pão dji bátátá na capirinha.
Paulo: e à caipirinha…
Cristo: métádji cachaça, metádji picolé dji lima. Muito açucá! Tô indo gáléra.
Paulo: cê tem certeza?
Cristo: É hoje Paulo! Tô sentindo qui é hoji que eu e à Mádá…
Paulo: Mais cê e à Mádá… nunca?
Cristo: Não! É moça dji família. Quero respeitá!
Paulo: Qui nada! Essa Mádá é mais rodada qui carrinho dji linha!
Cristo: Vira essa boca prá lá! Eu hein?!
Paulo: tô tji contando. Virgi, só conheço duais.
Cristo: Uma é minha mãe, tô sacando. E à outra?
Paulo: Num fálo não qui a mina pódji não gostá. Mais não é à Mádá. Fica isperto cára; usa camisinha. Essa mina é tábua dji caixão!

4 Comments:

Blogger João Barbosa said...

que coisa gozada

23/7/08 10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muuuuuuuuuuuuuuito bom

23/7/08 5:19 da tarde  
Blogger AM said...

Deus é brasileiro, logo JC...

23/7/08 8:47 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João barbosa:
foi uma páráda gôzada, né mesmo?

Cara Ana:
cê riu, num foi sua safadjinha?

Caro AM:
JC no Brasiu é o novo JB. Deus málha no cauçadão e Cristo fica todo o djia vendo o Rio...

24/7/08 12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home