quinta-feira, outubro 11, 2007

- o carteiro -

Curioso... em Portugal há um limite para o pagamento de salários altos. Na função pública, por exemplo, ninguém pode ganhar mais do que o Primeiro Ministro. Mas não há um limite para o mínimo que um trabalhador pode receber. Pode até trabalhar e não receber, pode quase pagar para trabalhar. O que me revolta não é o dinheiro. O que me revolta é a injustiça, os olhos fechados mesmo nos meios menos suspeitos, naqueles que deveriam dar o exemplo. Revolta-me o silêncio dos outros, as palmadinhas nas costas, as meias palavras, os jogos pueris, a esmola como se o trabalho fosse uma dávida e não um direito. Revolta-me o "pois, mas isto está mal", a cabeça entre os ombros, a incapacidade para refilar, os de bestiais a bestas, a insensibilidade perante os outros, os conformados. Solipsista? "Olhe que não, olhe que não".

2 Comments:

Blogger AM said...

sub-escrevo e assino por baixo

11/10/07 9:59 da tarde  
Blogger Belogue said...

não sei se o mal é eu não "rodar a baiana", "sair do salto".

11/10/07 11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home