quarta-feira, janeiro 04, 2006

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

"Deixai vir a mim as criancinhas"
Este blog não tem counter. Por isso, você pode entrar e sair, e entrar e sair e entrar e sair e entrar e sair e entrar e sair e entrar e sair sem que eu saiba e sem me dar satisfações.

"Nós somos o povo do Senhor, é Ele o nosso alimento"
Soraia Chaves polpuda ou Ana Cristina Oliveira com celulite? Ana Cristina Oliveira. Porque o rosto tem um potencial que torna Odete o produto de uma sociedade oca como é a nossa. Dá-lhe forma, tirando-a. Porque a mulher é lindíssima. Soraia é roliça, mas o tópico rosto de "modelito". Para além disso, se o Eça a conhecesse, dava três voltas na campa por terem feito da sua Amélia uma oferecida, com as partes pudibundas de fora. Dar o título de "O Crime do Padre Amaro" a um filme que se podia chamar qualquer outra coisa é que é um sacrilégio. E a parte do "cio místico" de que Eça falava no livro quando se referia às freiras do Convento de Jesus?




"O Senhor é meu pastor, nada me faltará"
- Senhora Ministra, era um CCB, um António Mega Ferreira e um novo modelo de gestão.
- Olha-me este... Vou chamar o gerente. Ó Sócrates?!!!
(...)
- Trata tu disso. O cliente tem sempre razão. Ele paga?
- Ele diz que paga.
- Então dá-lhe o que pediu. Olha, e leva este cartão para ver se a gente começa a fidelizar a clientela.

"Leva-me a descansar em verdes prados e conduz-me às águas refrescantes à vista dos meus adversários"
Para já, só Cavaco pode descansar em verdes prados, e não obstante o mês ainda estar no início, este será o único candidato a "ver a face do Senhor" no dia 22. Como os prados são de toda a gente e são verdes, rezo ao Senhor que Alegre chegue aos prados antes que Soares.

"Eu sou a Verdade, o Caminho e a Paz"
Há mais Belogue na Formiga Bargante (acho eu)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é chegada a hora da verdade e da verosimilhança, daquilo que se torna verossímil para todos nós. __Para os anónimos (aliás, aqui somos todos anónimos, a Formiga, a "atomic ant", os vários anonymus que proliferam.......é interessante a entrada de uma figura pertencente ao universo "comic") e para os alvos, aqueles de se fala com ou sem razão, por vezes com razão, por vezes sem razão. __É assim o Bloguismo, é democrático e improvável de existir se não fosse esta tubagem (infinita) e "mágica" que é a WEB.__Sendo assim, eu que prefiro os pactos de verdade (ou de morte) e dou a conhecer, aqui e em primeira mão que vai ser difundido um comunicado para que os mais atrevidos, mas também os mais conscientes, os mais ousados sem motivo e sem mazelas, e todos os outros sejam quer forem, que possam traçar um retrato Robot da Formiga Bargante.__Calma Formiga................ não é o mesmo que lhe arrancar a máscara.__Pelo contrário, é como atirar a bola de pano ao boneco (lembra-se?) só que aqui não é o boneco que cai em prol do premiozito que nos é devido e devolvido.__Aqui é diferente, é começar a construir ( desenhar seria uma palavra "culta" que podia sofrer interpretações de gostos, tendências e aproveitamentos diversos que aqui são bastardos), como dizia, começar a construir o esqueleto -irónicamente, porque a formiga não tem esqueleto- a forma do figurão que segura este estandarte do bem e da explanação das vidas imaginárias e podres dos mais àvidos e dos mais pobres que aqui vêm beber a novidade, qualquer que ela seja.__Meu amigo, chegou o momento de também nós (todos nós) podermos deitar-nos a adivinhar. Conhece com certeza a expressão e é com respeito e pudor que não lhe dá uso.__Em breve o Retrato Robot vai começar a formar-se. Espero que acompanhe com atenção e com a disponibilidade de tempo que tiver................____Voltarei!

4/1/06 10:05 da tarde  
Blogger Belogue said...

Vocês orientem-se, porque eu tenho mais do que fazer.

5/1/06 9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem, devo dizer que o cio místico não é referido nesses termos. e agora que a amélia já me morreu, posso bem concordar que o filme do padre amaro tem pouco do livro... mas que na minha opinião a força que possa ter vem-lhe desse pouco, e de nada mais. e que o livro é bom, caramba, e tem-na toda. qual soraia, qual carapuça.

7/1/06 11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home