segunda-feira, novembro 20, 2017

- original sountrack -

Caro John Flores, este é o meu mindset actual. É curioso ver que o Sunday do Morrissey é o mesmo Domingo do Nelson Neide (o fastio, a acédia, a melancolia...). Já as manhãs de Domingo permitem o estiramento, o Sol na nuca, a preguiça abençoada com ou sem missinha. É como se o almoço de Domingo fosse a charneira entre a esperança e a falta dela.
Mas para já, Morrissey (só esta parte)...














Everyday is like Sunday
Everyday is silent and grey

(Everyday is like Sunday, Morrissey)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...


Ai que lindo mindset tem :) Não lhe disse eu que ainda faria inveja às Thurn und Taxis? :))

Boa semana

John Flores

20/11/17 12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Beluga
Desculpe-me a indelicadeza de não ter agradecido os links. Muito obrigado. Gosto de todos mas há uma versão do easy que gosto mais.
O Nélson Ned é uma entrada directa para o coração com charneira no cineminha.
O affaire Degas está resolvido, mas deixo-a em suspense..... ( desculpe o estrangeirismo). É equivoco meu , ou também já o resolveu?
E não a chateio mais esta semana.
Boa semana
John Flores

20/11/17 4:49 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro Sr. Flores

Oscilei entre Morrissey e Bon Iver (Holocene), este último pela música e não pela letra. Mas o Morrissey é um clássico.

A sua versão do "Easy" deverá ser a do Lionel Ritchie (que penso ser até o original). Eu mantenho-me na versão dos Faith No More pois é "do meu tempo".

O enigma Degas? Está a referir-se ao "The rape" do Manet? Pois... a cama tem grande importância na cena, mas talvez ela sirva só para acentuar a ideia de intimidade física e corroborar o título do quadro. A moça parece levantar-se do chão o que me leva a mais um clássico da música romântica brasileira:
"Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão".
(Pode ter sido no chão que a coisa aconteceu)

Uma boa semana, beluga

20/11/17 11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Cara Beluga
Hoje foi um dia movimentado.Estou com a cabeça em água. Amanhã digo qualquer coisa, se puder.
Fique bem
John Flores

21/11/17 5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home