sexta-feira, março 25, 2016

- não vai mais vinho para essa mesa -


3 Comments:

Anonymous pedro b. said...

Blasfémia, como de costume! E numa Sexta-feira Santa, ainda por cima. A imagem da capa é de Rafael, e a cor da fralda (encarnado ou bordeaux) é escolhida para combinar com o manto de S. João Evangelista, à direita. E em menor grau com a túnica da Virgem e o cinto do S. Jerónimo ajoelhado, à esquerda. Um dos anjos tem asas vermelhas para equilibrar com as pontas vermelhas do anjo defronte; o resto é verde: a túnica verde do anjo da esquerda está em equilibro cromático com a túnica de S. João e com o cinto da Virgem, etc.
E além disso perizonium escreve-se com z. (Tive de ir ver ao dicionário o que é que a palavra queria dizer, mas pronto, aqui fica o reparo!).

25/3/16 7:22 da tarde  
Anonymous pedro b. said...

Querida beluga,
folgo em saber que já se encontra bem de saúde e novamente a "bombar". Ainda não tive tempo de ler os post todos e daqui a pouco vou ter de sair. Mas aproveito desde já para lhe enviar votos de uma Boa Páscoa. Beijos,

25/3/16 7:26 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olá boa tarde, professor. Está tudo bem? Não estou a "bombar" (lagarto, lagarto, lagarto. Falar de bombas hoje em dia é muito perigoso. O FBI, a NSA e o que mais houver ainda me fecham o blog!). Não, não estou a "bombar"...
O quadro é de Rafael que, segundo a sua análise, tem muito gosto para conjugar trapos. Agora que me fala disso, seria de ver quais as cores do perizonium na pintura... bou inbestigar...
Pois, o perizonium com z agora vai ter de ficar assim porque a capa da revista foi feita em freehand. O meu saudoso freehand... agora já ninguém trabalha em freehand, é em illustrator. Eu tinha, e tenho, uma versão "portátil" do freehand no meu computador. Sempre que a abria, fazia modificações no sistema e tornava-se impossível trabalhar. Tive de deixar de usar freehand. Esta capa da faces foi feita antes, mas agora que a transformei numa imagem, não posso fazer mofificações.
Tive dificuldades em encontrar a palavra perizonium na net, enquanto palavra portuguesa.

Bem, boa páscoa e até breve!
Um abraço, b.

26/3/16 12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home