segunda-feira, março 26, 2012

- ars longa, vita brevis -
hipócrates

antes e depois ou como hoje o post explica-se por palavras. soube há pouco tempo que a publicidade da marca Diane von Frustenberg (obrigada pelo vestido-robe) para este Verão incluía a interacção com a possível compradora. sob o mote: seja a mulher que quer ser, a estilista "convida" as mulheres a fazerem o rosto da modelo, num cenário muito surrealista. estivemos a ver se a fotografia da campanha existia, tal e qual como está em alguma obra de Magritte ou Dalí. tinha a certeza que sim, mas decidi-me por uma composição de vários autores. assim, se a isto:
John Baldessari

juntarmos isto:
Magritte
La Magie Noire
1935
Academie Royale des Beaux-Arts, Bruxelas

e isto:
Dalí
Atavistic Vestiges after the Rain
1934
Perls Gallery, Nova Iorque

mais isto, sem as bananas:
De Chirico
The Uncertainty of the Poet
1913
Tate Gallery, Londres

obtemos isto. mas aceito propostas contrárias...

Diane von Furstenberg
2012

2 Comments:

Blogger Joao Barbosa said...

a do Baldessari não me parece, quanto ao resto... «a Beluga está muito lá»

28/3/12 9:59 da tarde  
Blogger beluga said...

a do baldessari era só por causa do ponto a tapar a cara. mas olhe... antes essa crítica que um dedo no olho

2/4/12 1:09 da manhã  

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