segunda-feira, janeiro 16, 2006

sem título


Edouard Manet
Le Dejeuner sur l'herbe
1863
Musee d'Orsay, Paris
- Olha mirones!!!
- Pois é!
- Ó Joaninha, anda cá que temos visitas!
- Deixa estar, ficamos aqui os três a falar. Eu estava a dizer que acho isto muito parecido com as "Meninas do Velasquez".
- Eu cá não percebo nada disso. Nem disso nem de arte.
- Isto é arte, amorzinho.
- Ah... Está bem. Ó Joaninha, anda aqui que estes tipos estão a olhar para nós. Nunca viram?
- Ó amorzinho, sê simpática para os senhores. Oferece-lhes frutas...
- Como eu estava a dizer, nas Meninas o pintor é um pouco narcisista uma vez que no fundo da tela há um espelho onde ele se auto retrata. Isto lembra-me...
- Ai que amigo tão aborrecido que troxeste moranguinho!
- Amorzinho comporta-te que eu vim aqui para fazer negócio.
- A quem o dizes... A gente levanta-se, põe pó-de-arroz, e temos de estar aqui nuas a ouvir falar de política e de Meninas. Como se não houvesse mulheres em número suficiente. Deves achar que és o maior. Vou mas é ali ter com a Joaninha. E diz a esses senhores para não me devorarem a rectaguarda.