sábado, janeiro 21, 2006

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA




Intenções de voto:
[No balneário da piscina]
- Em quem votas?
- Ai eu não digo que é segredo.
- Ai eu voto no Cavaco que é o mais jeitoso.
- Para mim é o Alegre.
(O eleitorado feminino dos balneários vota no candidato mais "giro")
[Na paragem do autocarro junto a uma escola secundária]
- Eh pá, domingo não vai dar pá gente ir porque não posso sair de cá.
- Porquê?
- Porque é dia dileições-
- Vais botar?
- Tás doido? Achas que eu me meto com esses tipos? Passa-me mas é a broca?
(versão feminina:)
- Ai aquele cartaz do louçã tá tão feio!
- A camisa não combina com a camisola. E o outro, o Soares... que velho!
- Ai eu não voto num velho.
- Nem eu. Quero gajos novos!
(Os jovens não votam por medo ou porque os candidatos são velhos ou porque têm falta de gosto)
[No comboio]
- Bocê bai botar?
- Bou, bou, mas inda num sei in queinhe.
- Se houbesse uma mulher como na China (a senhora queria dizer Chile), eu botaba numa mulher. Assim boto no Jerónimo de Sousa.
- Porquê?
- Bocê num biu a casa dele na TBI? Era a mais pequena, num era como a dos outros. Não, que ele beio de baixo. Era um home pobre cuma gente.
- Eu num sou do PC.
- Eu também náão, mas bou botar nele porque é o mais pobre.
- Eles querem todos é mamar.
- Ah isso é!
(O eleitorado adulto vota nos pobrezinhos porque os pobrezinhos são honestos e não querem mamar como os que lá estão que também foram eleitos porque eram pobrezinhos e não queriam mamar e...)
[Na Avenida dos Aliados]
Aqui não se vota, e com razão.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

querida, Amo!

amo o seu humor, a sua inteligência e a sua impertinência!

jà agora, bom ano (pos-Cavaco)!!

eu sei q estou em divida para consigo..mas não leve a mal!!
de x em quando, tenho necessidade destas retiradas..
como alguns candidatos presidenciais deveriam ter tb!!
fico preguiçoso e entro em défice, não economico como as contas publicas desse pais (mas quase!) mas sentimal!!

sei q vc tb n anda mt bem..mas seguindo um pouco a sabedoria popular que tanto vc tem escutado ( e a do norte é expert em verdadeiras preciosidades!!) pense que a vida é mesmo assim...
uns dias melhores, outros piores..

enfim..

é a vida, ora pois..

beijo

28/1/06 12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home