terça-feira, dezembro 27, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

[No cinema]
A "carneirada" a ir assistir a um filme com o mesmo espírito de quem vai ver um jogo de futebol. Levam as pipocas, as gasosas, a falta de respeito, o palavrão e a piada fácil na ponta da língua. Um dos "adeptos" chegou mesmo a soltar um:"és toda boa" a um boneco animado.

[Na rua]
Compreende-se que fosse dia seguinte ao dia de Natal. Compreende-se a "tolerância de ponto". Compreende-se a ausência de pessoas na rua, principalmente com a chuva que estava. Não se compreende que eu não tivesse tempo de soltar um "macaca" para ir desta para melhor. A solidão é mesmo a pior companhia.

[Operações matemáticas]
Deus disse para Adão e Eva: "crescei e multiplicai-vos". Mas sabendo nós que na multiplicação a ordem dos factores é arbitrária, então quer dizer que tanto faz ter sexo antes do casamento como depois, não é?

[No hospital]
Consulta marcada para as 12:30h embora só tenha entrado para o consultório às 16h (mais ou menos).
(...)
- E eu... acho que... penso, quer dizer, nunca passei por isto, não tenho a certeza, mas estou a sofrer.
(...)
- Desculpe estar a chorar.
- Pode chorar.
- Posso chorar, mas acho que não tenho jeito nenhum para chorar.
- Não, não se subestime. Até chora bem.
- Acha? Ah, então estou muito mais feliz.