terça-feira, novembro 22, 2005

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Perguntas ao Dr. Soares ou "Como a ausência de problemas na próstata pode levar à falta de coerência"

Sr. Dr. Soares:
Eu não tenho uma próstata. Gostava de ter, só para uso pessoal. Quem sabe se depois das eleições (antes não, claro), o Sr. me pode emprestar a sua, enviando-a aqui para o BELOGUE.

A pergunta que lhe quero fazer é a seguinte: não acha que o facto de não ter problemas na próstata está a afectar a sua coerência? Enumero os casos, não porque duvide da sua memória, mas porque acho que é necessário:

- Há uns anos num jantar em Leiria com o qual convidou o Dr. Cavaco, disse a um jornalista achar que Cavaco tinha todo o perfil para Presidente da República.
- Na SIC Notícias, no programa onde é comentador (isso é profissão?), quando inquirido sobre se pretendia avançar para a Presidência da República, respondeu sem hesitação que não.
- Na rádio, quando o questionaram mais uma vez se seria candidato a Presidente dos portugueses, foi firme e disse que isso estava fora de questão.

E agora Sr. Dr. Soares, de um momento para o outro é candidato, mina a saída airosa do PS nesta história toda (qlgo que me é indiferente), faz campanha sozinho, não une a esquerda e parece esquecer-se dela - o Sr. NÃO é a esquerda -, ladra às árvores erradas como o Dr. Alberto João Jardim e candidata-se, no fim de contas, não porque tem um projecto para o país, mas porque quer evitar a vitória de outro candidato. Não deveria ser assim, acho eu...

Por fim, a declaração do último fim de semana, de que só cumpriria um mandato porque queria dar espaço aos outros candidatos.

Eu não sei se é falta de coerência ou de memória, ou se simplesmente não quer dar o benefício da dúvida à nossa inteligência (à minha, pelo menos). O Sr. só cumpriria um mandato porque, segundo a lei, não pode cumprir mais.

Os car Wilde dizia: "Para quê coerência quando se tem imaginação?" A imaginação é cá no Belogue; tente manter a coerência, sim?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo TEXTO. O Sr. M.Soares, para além de senil, pensa que os portugueses são burros e estúpidos ao ocultar as verdades.Parabéns Beluga.

22/11/05 9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home