domingo, novembro 20, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

ou até compreendo, mas não a esta hora

[No Público on-line de hoje]
"Maior árvore de Natal da Europa iluminada em Lisboa
Mais de dois milhões de luzes iluminaram-se esta noite na Praça do Comércio, em Lisboa, na maior Árvore de Natal da Europa. Com 72 metros de altura, uma altura que corresponde a 23 andares, e 170 toneladas de peso, a montagem da estrutura envolveu 350 pessoas, ao longo de 44 dias consecutivos de trabalho."

(É preciso um tipo nascer em Nazaré para se fazerem as coisas a tempo.)

[No Público]
O Público anucia - com algum orgulho - 15 edições de Cd's, DVD's e livros. Algumas das colecções como a dos livros Serralves e a de Cd's Chill Out já acabaram (thank God). Mas o Público acha mesmo que as pessoas não têm capacidade para escolher o que é melhor para elas?

[No Expresso, revista Actual]
Maria Filomena Mónica diz: "Dizer que alguém é estúpido depende da pessoa a que se refere. Para nós, intelectuais, é um ataque horrível."

(Desculpe?! Fale-me aqui para o ouvido que assim não percebo.)

[No Expresso, revista Actual] (ainda Maria Filomena Mónica)
"O António (Barreto) por Natureza é um optimista. Vê um carro moderno e diz: «Estás a ver, as pessoas estão a viver bem. E na Universidade há imensas raparigas.» E eu digo: «Que horror, as minhas alunas não sabem nada de nada, nunca viram um livro.»"

(Ver post de Sábado. Eu também digo isso quando vejo "ixtética".)