segunda-feira, novembro 28, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

Dr. Zeus e Sr. Deus em mudanças

- Sr. Deus, sou eu o Dr Zeus outra vez.
- Ah, olá. Já resolveu aquela coisa da Pandora e do Prometeu?
- Já. Vinha falar-lhe do inventário.
- Do inventário. Eh diabo - bate na madeira - não sei nada disso...
- É simples. O que é que o Sr. quer trazer para aqui?
- Trazer de quê? A fotografia da família, os meus diplomas, um termos com chá...
-Não. Eu, por exemplo, fiquei com os mitos, mas há aqui muita coisa com que quero ficar, mesmo sabendo que não são minhas.
- Mas isso é feio!
- O quê?
- Ficar com coisas que não nos pertencem.
- Desde quando é que você ficou tão moralista?
- A semana passada durante o meu exame à próstata.
- Um pré-requisito!
- Um pré-requisito. Mas sim, diga lá com o que é que fico. Eu mal conheço os cantos à casa, fico com qualquer coisa.
- Eu queria ficar com a colecção de vidros. Dá-me jeito por causa da história do Baco.
- Espere lá que eu tenho um plano para uma Última Ceia e como sabe, ceias, comidas, comidas, bebidas, bebidas "à de copas", hombre.
- Mas nós é que tenhos o monopólio das orgias. Pergunte ao Goethe (o episódio de Walpurgis é no fundo uma orgia). E temos o banquete do Platão e gostamos de todos de comida e de ambrósia...
- Vocês bebem leite de um corno de cabra. Leite e mel.
- Mas nós é que devíamos ter o privilégio de ficar bêbados!
- E ficam... Vocês ficam bêbados e nós ficamos alegres. Entramos em Comunhão com o Senhor.
- Eu não abro mão dos copos.
- Façamos assim: dividimos irmamente... Irmamente, lembre-me para eu escrever essa palavra e usá-la no meu MiMi.
- Tudo bem, mas eu fico com os copos de vidro martelado.
- Eu fico com os de Selénio
- (Ganancioso)
- (Chato. Pelo menos já tenho presentes para a família.)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Minha querida,

Apenas uma correcção:
Não é direito capião mas sim Usucapião!
A usucapião (art.1287 C.C)é uma das formas de aquisição originaria do direito de propriedade e de outros direitos reais de gozo.
A usucapião pressupõe o exercicio de poderes de facto sobre a coisa, durante um certo lapso de tempo, de forma continua e ininterrupta!
O até ai meramente possuidor transforma-se em proprietàrio passando a exercer não so poderes de facto (corpus) como de direito(ânimus) sobre a coisa!
A usucapião tem como particularidade não se fundar em nenhum titulo anterior, dai ser uma forma de aquisição originària de direitos reais!

E pronto! Estàa feita a correcção!

(ontem à noite, enquanto nevava em Paris e ainda de convalescencia, devorei o seu blog e fez-se luz na minha cabeça!! Descobri que posso comunicar consigo via blog!!

Recebeu a minha msg?

é q nestas coisas das tecnologias, babe, eu sou mesmo nulo!!

beijo-a (hoje e sempre)

s/ fã

28/11/05 3:29 da tarde  
Blogger Belogue said...

Amor:
A palavra não me soava bem. Ainda enviei uma mensagem à minha advogada (futura cunhada) para ela me elucidar, mas não obtive resposta. Vou agora mesmo mudar o direito capião para usucapião.
Beijos mil para si.
Ouço Malcom Mclaren (ex- marido da vivienne westwood) a cantar com a catherine deneuve num Cd que se chama "Paris".
Quando volta?

28/11/05 4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mon amour, mon ami(e) (eu "efemenizo" a musica -é o meu lado bicharola!eheheh)

quand je reve c'est de toi,
mon amour mon amie
quand je chante c'est pour toi,

mon amour, mon amie

aaaaaaaaaahhhhhhhaaaaaaaaaahhhh

et je sais bien pourquoi...

toi laalalalalalalal


como pode ver eu estou, nao com a Catherine mas com a Carla, que também é Bruni e igualmente habitante da rive gauche parisiense!!!
(Puta que é puta fina é assim! eu incluido!!):-)

O erro era insignificante, mas bom, se hà coisa q caracteriza a linguagem juridica é o rigor terminologico!!
(e assim eu aproveitei para exercitar um pouco estes neuronios e reavivar o meu patrimonio juridico-coimbrão que tanto me custou a adquirir!! oh god!!)
E ainda por cima Direitos Reais, q eu tive 15 na escrita!!!
UAU!! uma façanha na FDUC!!

Respondendo à sua pergunta:
Vou para ai no dia 21de Dez, mas antes (15Dez)passo por BCN, para visitar o nosso babe e passar uns diazitos là..depois vou ficar ai uma teporada (max. de tempo q aguentar) e espero vê-la, matar saudades e beijà-la pessoalmente!!

sabe, é que eu, apesar de não ter tido o previlégio de privar muito consigo, amo você!!

Admiro-a imenso, Himalaias, mesmo!

Como é que alguém pode ser tão completo?
Um espirito critico e uma curiosidade perante o mundo tão acutilantes?!

beijo enorme

28/11/05 7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home