sexta-feira, novembro 23, 2012

- não vai mais vinho para essa mesa -

o soneto e a emenda

- Olá Sandra. Vou deixar aqui em cima da mesa um presentinho que lhe trouxe de Londres. Não é grande coisa.
- O que é?
- É um chá.
- Obrigada. Então foste a Londres?
- Fui, fui a Atenas e depois a Londres. E depois voltei.
- E gostaste?
- Adorei Atenas, apesar de estar muito descuidada e suja. E os monumentos são mesmo aquilo que vemos nos livros!
- Atenas é Itália, não é?
- ... Não, Atenas é Grécia, Sul da Europa.
- Ah... Desculpa lá, é que eu nunca fui muito boa a História.

3 Comments:

Blogger alma said...

heheheh
fora de brincadeiras não me admiro de nada.
desde que presenciei a hesitação de uma académica espanhola doutorada em historia de arte sobre a localização da Bolivia no mapa mundo
heheheh

27/11/12 2:00 da tarde  
Blogger AM said...

falta de chá (smile)

27/11/12 8:19 da tarde  
Blogger Belogue said...

Cara Alma:
com todo o respeito pelo ofício (que gostaria de saber), esta personagem é doutorada em unhas de gel e deve viver numa realidade paralela, para não saber onde é Atenas.

Caro AM:
um smile amarelo foi o que eu fiz quando voltei lá passado um mês e vi a caixa de chá no balcão, no mesmo sítio onde a tinha deixado. deu-me cá uma raiva!

28/11/12 12:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home