terça-feira, junho 29, 2010

- ars longa, vita brevis -

a vita é brevis e trabalha-se em demasia. às tantas uma pessoa anda preocupada em deixar transparecer quão séria é, como a mulher de César... este trabalho faz-me sentir mal comigo, é como uma confissão após a tarde de Domingo na praia. um post feito à pressa, só para não ficar destreinada:

este Verão, para além dos baldes de praia, das forminhas, das toalhas, protectores, revista e, para alguns, uns pastelinhos de bacalhau com um arrozinho malandro de tomate, muna-se da sua deck chair. Diga-o assim, em inglês, para os amigos pensarem que foi para um país exótico enquanto se tentam lembrar do nome de um e esburacam o umbigo. É uma cadeira ás borboletinhas criada não pela Barbie, mas pelo Damien Hirst. Existe com o fundo preto para uma noite de banhos-de-lua, em vermelho para acompanhar a selecção e em amarelo para combinar com o bikini (à venda aqui). Por falar em bikini...



"era um bikini pequenino
às bolinhas amarelas
que eu vi numa loja
ao pé do liceu

um bikini pequenino
às bolinhas amarelas
que eu vi numa loja
e agora é meu"

... dizia a canção. Ora se não tiver um bikini pequenino às bolinhas amarelas, leve os pés cobertos com uma Melissas às bolinhas brancas, pretas, vermelhas and so on. São da autoria de Gaetano Pesce e podem ser compradas aqui. Eu cá desconfio sempre quando existe um sub-título "Plastic Dreams", mas cada sabe o sapato que calça.




Quando vier da praia, antes dos jogos do Mundial e antes de lavar a criançada na banheira da Oura com Pantene, passe pelo Marrachinho e traga as suas compras não na mão, não num saco de plástico qualquer, não nos sacos de compras Pingo Doce, mas sim neste saco de compras Muccia Prada (ou como diria o Nelo do "Nelo e Idália", a "Mucca Parda"). Traga o fiambre da pá do Minipreço na Mucca, umas minis do Lidl na Mucca e três frangos de churrasco (dois com picante, um sem para a canalha, fázfavôr) na Mucca. A Prada faz o favor de colocar à nossa disposição um saco chamado BYO (Bring Your Own), ambientalmente responsável e que pode ajudar a retirar do mundo os inestéticos sacos de plástico de supermercado e assim, pecébe?

Ai que post mais estúpido

4 Comments:

Blogger alma said...

Beluga,
só pela mucca parda valeu a pena !

29/6/10 12:27 da manhã  
Blogger AM said...

é só um post de verão (smile)

29/6/10 12:30 da tarde  
Blogger João Barbosa said...

um post para acompanhar com rosé. gostei

29/6/10 1:40 da tarde  
Blogger Belogue said...

Cara Alma:
continuo à procura do video...

Caro AM:
só uma pessoa como o AM para relativizar tão bem a idiotice do post. E olhe que eu só digo aquilo que penso, não sou de dar "palmadinhas nas costas"

Caro João Barbosa:
um dia havemos de fazer uma degustação. mas não é para deitar o vinho froa, é mesmo para beber!

5/7/10 12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home