quinta-feira, janeiro 07, 2010

- ars longa, vita brevis -
hipócrates

- Ei Ofélia! Tá-se?
- Tá tudo e vocês, onde vão?
- Vamos comprar gelados. Queres vir?

Frederic Bazille
Summer Scene
1869
Fogg Art Museum, Cambridge, Massachusetts


- Não. A água está boa. Vão lá, eu depois vou.
- Tens a certeza? Olha que vais ficar engelhadinha!
- Nã… A água está mesmo boa!
- Tá-se! Tamos no ir. Queres alguma coisa?
- Não. Tá-se bem.
- ...

Millais
Ophelia
1851-52
Tate Gallery, Londres


- Ei Ofélia!
- Diz! Ainda não foram? Já disse que não quero nada! Mas quem é que está aí?
- Sou eu.
- Desaparece miúdo.
- A água está boa, não está?
- Está, desaparece.
- Está quentinha, não está.
- Simmm…
- Pudera, eu fiz xixi!

6 Comments:

Blogger João Barbosa said...

ahhahahahah

7/1/10 5:59 da tarde  
Blogger AM said...

malandra da pilinha (smile)

7/1/10 7:08 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
Achei que as pessoas, se as houvesse, não iam gostar (ah e tal, que é gozar com as obras de arte...). Ainda bem que se riu porque eu lembro-me sempre da Ofélia quando estou na piscina.

Caro AM:
sabe o que eu queria mesmo? era um saleiro em forma de menino a fazer xixi. isso era o que queria postar.

8/1/10 12:05 da manhã  
Blogger Ji|||i said...

...pensas sempre na Ofélia e no pessoal que faz xixi na piscina, nao é?

8/1/10 11:56 da manhã  
Anonymous ana said...

gostei.

8/1/10 4:51 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olá Jimi:
De volta às tecnologias? Sim, a ofélia (os pré-rafaelitas em geral) dá-me sempre vontade de gozar com ela por causa daquele coitadismo e do morrer de amor. Se calhar sou eu que estou a ficar má. (será?). Sim, na piscina às vezes apanhas uma correntes de água quente quando passas pelas pessoas...

Olá Ana:
Obrigada. Estou a falar com a Ana C. ou com a Ana F,? Não é que faça diferença, mas...faz.

11/1/10 12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home