segunda-feira, outubro 27, 2008

- ars longa, vita brevis -
hipócrates

- Ágata, Ágata! Vem ou não? Estamos à sua espera para o chá.
- Ó mãe! Ai Meu Deus! Aconteceu uma desgraça! Ó mãe, venha cá!
- Venha cá você! Não vê que temos visitas? Desculpem a Ágata. Depois de ter ido ao "Querido mudei a casa" fui ao "Doutor preciso de ajuda" e comprei um bocadinho de ajuda para a Ágata. Quer dizer... não fui eu, foi o meu marido. Comprei-lhe uma copa C. Eu teria preferido uma copa D, mas a Ágata disse logo que não. Ágata!!!!
- Já vou!
- Foi o Dr. Tulp do Rembrandt quem lhe fez a operação. Ágata, venha mostrar a sua nova figura!

John Currin

- Ó mãe, veja isto! Saíram!

Francisco de Zurbarán
St Agatha
1630-33
Musée Fabre, Montpellier
- Ó Ágata, francamente! O que vão dizer os meus amigos? O que vão dizer os seus amigos? O que vai dizer o seu pai quando vir que a sua "ajuda" saiu? Como é que saiu?
- Sei lá!- Estava a ler, não estava?
- Não mãe.
- Estava a rezar?
- Não, também não. Estava a tirar os ovos às galinhas.
- Ágata já lhe disse para largar as galinhas. Como é que eu digo? Quem tem pena...
- ...é galinha e apanha no...
- Bom, venha cá. Que maçada! Você estava tão bem!
- Mãe, eu parecia uma vaca que não era ordenhada há mais de 20 horas.
- Olhe, dizem que dá jeito. Eu conheci o seu pai assim.
- Onde? Na ordenha? A mãe não me disse que o avô tinha vacas?
- Tinha, muitas. Mas não eram dessas. Eu é que conheci o seu pai quando parecia uma vaca que não era ordenhada há 20 horas. Só que já lá vão 20 anos e sempre o mesmo volume. Uma perfeição!
- E agora o que é que fazemos mãe?
- Agora deixe-me acabar de tomar chá que estou mesmo a precisar. E pouse a bandeja aí na mesa. Longe dos brioches, pelo amor de Deus que eu hoje esqueci-me de pôr as lentes de contacto.

2 Comments:

Blogger João Barbosa said...

- Ó mãe, veja isto! Saíram! - ?
ahahahahahahahahahahahah

27/10/08 9:35 da manhã  
Blogger Belogue said...

não teve muita piada, eu sei. é que santa ágata foi martirizada porque era virgem, foi levada para um bordel, recusou-se a ter relações sexuais com os clientes e o seu martírio foi cortarem-lhe os seios.

30/10/08 12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home