- não vai mais vinho para essa mesa -
este é o logo dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. uns gostam mais, outros menos, eu até gosto do de Londres 2012. o processo criativo de um logo, ainda mais se for um logo que terá uma grande visibilidade e terá de ter uma linguagem universal é bastante difícil. tem de existir um estudo prévio de outros logos, aprender alguma coisa com eles, ver aqueles que não funcionaram e porquê, conceber algo (mais do que trabalho de computador, de Illustrator e Freehand, é um trabalho conceptual) que seja entendido por milhões de pessoas, por todo o mundo (e neste mundo não incluo apenas o mundo do desporto), que não seja ofensivo para ninguém, que não tenha duas leituras antagónicas e que não se complementam, enfim, o logo para os Jogos Olímpicos de um país tem de ser a imagem desse país no mundo e um cartão de visita para que muitos possam usufruir das ofertas desportivas - e não só - que este tem para oferecer. por isso deixo aqui o logo de Beijing 2008, bem como o seu processo criativo. e espero que ninguém na China se ofenda.
logo Jogos Olímpicos de Beijing 2008
processo criativo do logo de Beijing 2008
1 Comments:
processo... mortífero
Enviar um comentário
<< Home