terça-feira, setembro 25, 2007

- o carteiro -

Pessoal, todos à Tate:
A Tate fez o balanço do último ano (de Abril de 2006 a Abril de 2007): 7,7 milhões de pessoas visitaram a Tate. A Tate Modern recebeu cerca de 5,2 milhões de visitantes e cerca de 3 milhões visitaram a Tate Britain. A Tate Modern só ficou atrás da Blackpool Pleasure Beach, como lugares mais visitados de Inglaterra. Estes números devem-se a um grande interesse pelo edifício da Tate, ao interesse geral pela arte e, crê-se que pela boa escolha dos nomes para as exposições bem como um contexto sério das mesmas

Homos, todos para San Francisco:
A Esteban Sabar Gallery apresenta uma exposição que promete mexer (parcialmente) com os americanos. Parcialmente porque a galeria não é muito conhecida e os artistas que integram a exposição também não são. No entanto, Full Frontal: A Male View of the Male Figure propõe uma visão do corpo do homem, tão aceite pela Igreja, o que é compreensível, mas igualmente mal recebida pela sociedade em geral. Só na estatuária grega é possível admirar o desenho do corpo masculino da mesma forma que se admira o feminino. Depois disso, e quanto mais real se tornava a arte, o corpo masculino nu foi praticamente banido, à excepção de alguma fotografia. Senhoras, e alguns senhores, comprem o vosso bilhete.
Heteros, todos para o Irão:
Na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad respondeu a algumas perguntas sobre o Holocausto, tergiversou sobre a origem do Homem, fugiu à pergunta sobre se o seu governo pretendia arrasar Israel, se o Irão armava as milícias Xiitas do Iraque e foi acusado de ser ditador. Para além de fugir politicamente às questões mais periclitantes, quando questionado sobre a forma como o Irão tratava as mulheres e os homossexuais privando-os de alguns direitos básicos, Ahmadinejad respondeu: “no Irão não há homossexuais”. Mais fica!