sexta-feira, setembro 07, 2007

- o carteiro -
ó amiga, de que é que está a rir?

Pois, pois. Sorria agora e chore depois, ou não veja televisão. Na sua China, a televisão está proibida de mostrar imagens de programas dedicados a cirurgias plásticas (cerca de um milhão de chineses por ano recorre à cirurgia plástica), de mudança de sexo, implantes de silicone, lipoaspirações, programas com conteúdo sexula explícito, brinquedos sexuais, contraceptivos, nudez, programas de canções com letras estranhas, cantores com cabelos em revolta... ufa! É que para mim, só vê quem quer. Já dizia a Micaela "amor amor, desliga a televisão, liga-me antes a mim amor, é só carregar no botão".

ó amigo, de que é que está a rir?

Desmond Tutu, arcebispo da Árica do Sul e Prémio Nobel da Paz em 1994 devido ao seu trabalho contra o apartheid, foi eleito Patron of National Braai Day; ou seja, patrono do Dia Nacional do Churrasco (barbecue). Desmond mostrou-se muito agradado e deixou-se fotografar com a mão nas salsichas, dizendo mesmo que esta era uma forma de reunir um país com identidades culturais variadas. É também um país onde a comunidade branca está a ser vítima de racismo e a negra a ressentir-se ainda dos efeitos do apartheid, não tem o que comer.

ó amigo, de que é que está a rir?
Na recente visita ao Iraque, Bush posou para a fotografia com soldados norte americanos. De que ri o presidente e a "carne para canhão"? A estratégia de Bush para o Iraque é clara embora ninguém tenha ainda perebido em que consiste. Sabe-se que Bush é um homem de frases curtas e talvez por isso, subestimadas. Depois do Iraque, e após atenta observação da estratégia aplicada, Bush rumou à Austrália onde revelou, entrelinhas, que a estratégia para o Iraque é simples. Para já e segundo palavras do presidente “we’re kicking ass”. Pena não terem kicking o dele nas segundas eleições presidenciais.