quarta-feira, abril 12, 2006

- ars longa, vita brevis (II) -
hipócrates
Antes e depois:
- Não vais fazer isso!?
- Vou!
- Mas é a imagem de Cristo!
- Sem as carpideiras ao lado e assim mais pequeno nem parece, pois não?
- Não podes!
- Posso o que eu quiser. De que nos vale toda a arte do mundo, fruto da imaginação e criação de alguém se não potenciar em nós a criação?
- Muito bonito, sim senhor! Mas Ele é filho de Deus!
- So am I.

- Estás a dormir?
- Não.
- Queres um cigarro?
- Estou tão cansada! Mesmo que quissesse não seria capaz de fumá-lo.
- A meias?
- Ok.
- Foi bom para ti?

Andrea Mantegna
The lamentation over the Dead Christ (pormenor e manipulada)
1490
Pinacoteca de Brera, Milão

- Foi, e para ti?
- Estou morto.
- Isso não quer dizer que tenha sido bom.
- Pois não, mas pensa assim, tudo o que é bem feito dá trabalho.
- Por mim é suficiente. Dá aí uma passa.

John Currin
Nude on a table
2001

1 Comments:

Blogger [A] said...

:)) e eu deveras aprendo!!nunca tinha visto a 2ªpintura...

13/4/06 11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home