um dia destes...
- mosteiro de sumela - Turquia (enquanto não permitem a entrada de mulheres no monte athos)
- buzludzha monument - bulgária (porque sim)
- Ani - Arménia (arquitecturas em baldaquino)
- Jodhpur - Índia (o azul é uma cor que me "sóia")
desculpem, não tenho tempo para postar mais e melhor.
- mosteiro de sumela - Turquia (enquanto não permitem a entrada de mulheres no monte athos)
- buzludzha monument - bulgária (porque sim)
- Ani - Arménia (arquitecturas em baldaquino)
- Jodhpur - Índia (o azul é uma cor que me "sóia")
desculpem, não tenho tempo para postar mais e melhor.
5 Comments:
também não tenho muito tempo -só vou estar um pouco mais livre a partir de 15 de Dezembro (lagarto, lagarto!). E lá voltamos nós aos bichos - aos répteis, neste caso. Os da nova Casa Branca não me assustam assim muito, acho que uma grande parte daquilo é folclore.
Para distrair as pessoas e dar rédea livre aos mercados (que estavam c/ medo de Trump mas agora já esfregam as mãos de contentes).
Mas, claro, se o que se passa agora na Casa Branca se passasse aqui ao lado na Alemanha - como aconteceu noutros temos, mas para já parece-me que não - sim, assustava-me um bocado. Marx (no '18 de Brumário de Luís Bonaparte' se não estou erro) disse que a história se repete sempre duas vezes: a primeira como tragédia, e a segunda como... comédia.
Outro que também leu o seu Aristóteles.
Que mania esta de menorizar a comédia e colocarem-na sempre depois da tragédia! Como se rir fosse menos importante que chorar. (há uma teoria qualquer que diz que o rir deformava o rosto, o que para os gregos era interdito, etc. Enfim, vou mas é almoçar que ainda tenho muita coisa para fazer... Será isto cómico? ou trágico?).
p.s.- gostei da fotografia da Britney Spears, haha ha
beijos,
Caro professor
Olá boa noite. Obviamente muito daquilo foi folclore. Acho até que o Trump não esperava ganhar e por isso atirou em todas as direcções. Acho também que ele não queria ganhar, que aquela não era a luta dele. Meteu-se nela como se meteu num programa de televisão que foi candidato a um Emmy (sim, é verdade. não ganhou, mas foi candidato). E ele não vai fazer metade daquilo que prometeu, o que não é preocupante pois a maior parte dos políticos não cumpre aquilo que promete. Isto não é uma crítica. A verdade é que uma coisa é a posição de candidato e a outra são os factos. O Obama também não cumpriu tudo o que prometeu em parte por ter um congresso que lhe era hostil, em parte porque quando chegou a presidente deparou-se com uma realidade que até aí não conhecia na totalidade. Aliás, uma das promessas de Trump já caiu: a investigação à Hillary Clinton. A outra está em mudança: o muro com o México. Aconselho a ver isto
https://www.youtube.com/watch?v=TtTld5wOyUs
(tem piada, a propósito da comédia e tem o Trevor Noah, claro!)
Sim, de facto Wall Street reagiu muito bem à eleição do Trump e num artigo de opinião o Paul Krugman dizia que é bem provável que nos primeiros tempos a economia americana cresça. Ele até dizia qualquer coisa como: é provável que aconteçam coisas certas pelas razões erradas.
Mas não sejamos ingénuos: a questão das alterações climáticas e a questão do controlo de armas, vão para o lixo. Mais, não só Trump se está a rodear de um conjunto de misóginos, sexistas e racistas, que irão legislar em questões de costumes sociais (aborto, casamento homossexual)1 e que podem atiçar a extrema direita em países da Europa como França e Holanda, como está já a trair a escolha nele e foi uma escolha contra o sistema.
1 - houve quem tivesse dito/escrito que legislar sobre isto, ou voltar atrás, era retroceder. Isso queria dizer que se estava sempre a avançar e então um dia seríamos tão civilizados que iríamos explodir. Não se evolui continuamente. Mas legislar estas matérias é, na minha opinião, negar anos de estudo e discussão.
Olá professor, boa noite (outra vez)
A fotografia da Britney Spears... toda glitter, ainda um pouco púdica.
Os gregos tinham uma coisa (várias aliás) de que gosto: a ideia de que unhas e cabelo não fazem parte do uno já que crescem para além dele. Quando vejo o tunning de unhas que anda por aí, lembro-me sempre dos gregos e como eles tinham razão.
Vou emborinha. Beijos b.
desculpe, eu às vezes tenho a mania que tenho opinião.
Enviar um comentário
<< Home