segunda-feira, dezembro 03, 2007

- não vai mais vinho para essa mesa -
um amigo aqui do Belogue percebeu que era gay, após, entre outras coisas, ter sonhos eróticos com o Zorro. Aquilo era repetido e ele corria para ver os desenhos animados e o homem da máscara. Há pessoas que gostam de um bom uniforme e apesar de não encontrar grande dignidade nas fardas dos heróis de banda desenhada devo dizer que até compreendo. Diz-se que uma das razões para os alemães terem tido tanto sucesso na sua política repressiva durante a Segunda Guerra Mundial e os anos que a antecederam, se deve à farda. É claro que a prorrogativa das armas fez todo o trabalho, mas atente-se nos uniformes impecáveis das SS. E agora faça-se os mesmos para os uniformes dos aliados. Havia nos primeiros uma nobreza, uma superioridade que não se encontrou nos segundos. Felizmente, foi também assim que a Alemanha perdeu a Guerra, o que nos deixa muito satisfeitos. Mas voltando aos uniformes dos heróis de banda desenhada, se o juntarmos ao facto de serem heróis, um pouco misóginos, sem vida anterior ao seu aparecimento, e serem mais do que homens, serem homens com poderes especiais – como dizia Aristóteles: “semelhantes a deuses, tão excepcionais que naturalmente, o poder conferido pelos seus dons especiais transcende o julgamento moral instituído. Não há lei que os restrinja, eles são a lei” - contribui para o fascínio deles nas crianças e nos mais velhos. Em Manila, nas Filipinas, os mais velhos de uma discoteca gay colocaram nos seus flyers publicitários os nossos heróis de banda desenhada vestidos de mulheres ou transexuais. Temos portanto o Harry Potter de saias (parece que a saída do armário do ???? teve os seus efeitos), um bocado pudico demais para os meus gostos, Darth Vader em corpo de mulher e o Super Homem no corpo da Wonder Woman. Haverá alguma coisa que a Disney, Hanna Barbera e a Marvel não nos tenham dito? Isto quererá dizer que durante este tempo todo, a Shera que eu admirava do fundo do meu coração, é no seu íntimo o Serra fechado num corpo de mulher?





actualização:
O Apolo namora com o Midnighter do The Authority, o Northstar do Alpha Flight é gay e a Sarah Raimaker é homossexual ou bissexual, não sei bem. Há outras personagens que fazem outras coisa, mas nem vou dizer…

3 Comments:

Blogger João Barbosa said...

Será que o Clark Kent trabalha no Daily Planet de saia travada e de salto alto? Será que só se veste assim para sair à noite?
.
.
.
O Darth Vader até me faz duvidar da minha heterossexualidade...

3/12/07 9:45 da manhã  
Blogger Belogue said...

duvide sempre...

3/12/07 10:11 da manhã  
Blogger Ji|||i said...

eu depois explico-lhe melhor a história do zorro...

3/12/07 11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home