terça-feira, novembro 13, 2007

- o carteiro -
[1]
Diz o New York Times que Bagdad vai assitir, no próximo mês, à abertura da primeira edição do Festival de Cinema de Bagdad. No entanto as obras que irão constituir a mostra deverão vir na sua maioria do Egipto, Irão e Jordânia, disse o realizador iraquiano Abdul Basit Salman a viver agora no Cairo devido à frágil situação que se vive no território. Esta deve ser também uma das razões pelas quais a maior parte das participações será estrangeira e ainda o facto de um grande número de cinemas e salas de espectáculo em Bagdad estarem fechadas. Este será assim o primeiro grande Festival de Cinema a decorrer na cidade depois de em Junho um ataque suicida ter colocado um ponto final no Festival de Curtas Metragens que decorria num hotel de Bagdad.
[2]
Já se sabe que na América, a vida privada de um candidato conta tanto ou mesmo mais que as suas ideias, projectos e posição quanto a determinados e determinantes assuntos. De Hillary Clinton dizem que é lésbica, que tem um caso com a sua assistente Huma Abedin, e recentemente foi escrito um artigo que volta a colocar o assunto na ribalta. De Dennis Kucinich dizem que acredita em extra-terrestres e que já teve uma experiência com OVNIS e seres de outros planetas. É espalhado que Mitt Romney não só é um mormon bígamo e também mexicano, neto de mexicanos. A verdade é que já em 1968 Romney tinha sido acusado de não ser completamente americano (e quem será?). Pior, dizem que tem um filho albino e gay. Digo “pior” porque dá a ideia que o candidato foi pai de uma criatura hedionda, um monstro. De John McCain correm dois rumores: um, que teve uma criança afro-americana fora do seu casamento e por isso ilegítima e o outro rumor diz que McCain é comunista (na América? Comunistas?). Sobre Barack Obama diz-se que tem uma relação de parentesco com Dick Cheney em oitavo grau. Sabem como se diz: “todas as famílias têm uma ovelha negra”. Refiro-me a Dick Cheney. Ainda sobre Barack diz-se na América que é um radical islâmico e que recebeu educação islâmica numa madrassa de cariz radical.

Já John Edwards terá um romance com um membro da sua equipa. E parece que há provas! Para terminar Rudy Giuliani casou com uma prima! E assim vai o país que entra em eleições no próximo ano.