- ars longa, vita brevis -
hipócrates
antes e depois ou "já se percebeu que a publicidade era à colecção masculina de YSL para 1998. O que não se percebe foi a escolha dos quadros. Grandes obras de arte? Sim, quer dizer, conhecidas, mas em nenhuma delas a figura masculina tem papel principal. Surge então no anúncio como uma versão efeminada da retratada na versão original, ou como um Wally, à espreita em todos os quadros" ou "isto foi só uma ideia, nada de muito relevante":
Jean-Auguste-Dominique Ingres
Bather of Valpincon
1808
Musée du Louvre, Paris
Mario Sorrenti
Yves Saint Laurent para Rive Gauche
1998
3 Comments:
sim, "nada de muito interessante"
apenas mais umas gramas (a mais) de pastiche pós-marreco
mas, olha, não é que gostei deste...
mostra a outra metade...
e o pior é que agora o quadro do Ingres parece-me "truncado", um resto de outra coisa... uma pintura re-aproveitada e re-encaixilhada... ou uma fotografia rasgada ao meio
O ingres pintou a mesma banhista, na mesma posição pelo menos 3 vezes. talvez isto fosse a parte de um tríptico. Ok, estou a inventar. Mas gosto das pinturas truncadas; não são bonitinhas como se fossem retiradas de um acto de uma peça de teatro.
eu gosto mais de um bom "enquadramento"... seja ele "clássico" ("simétrico", etc.) ou "moderno" ("assimétrico", dissonante, etc.)
estou a puxar pela memória mas não estou a ver o que possa ser uma boa pintura "truncada"
mas a especialista é a minha cara :)
que tal (súplica...) uma posta com um (ou mais) exemplos das tais truncadas a preceitas? :)
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