quarta-feira, julho 04, 2007

- ars longa, vita brevis -
hipócrates
antes e depois ou:
- Ó amorzinho sai do banho!
- Já vou!
- Estás a dizer "já vou" há dois séculos.
- O que é que queres? Uma pessoa tem de ter a sua higiene...
- Mas a água está turva.
- Por isso mesmo, quer dizer que ainda não estou limpa.
- Tens a certeza que não tens nenhuma doença...
- Porquê, estou mais pálida? Sente-me o pulso. Eu sabia que estava febril. Agora preciso de um banho muito quente para libertar toxinas...
- Doença mental, queria eu dizer. Afinal quando é que vens. O teu moranguinho está à espera...
- Para quê? Para eu ter de tomar outro banho? Daqui só saio para as provas de natação de 2012.
- Porquê 2012?
- Porque faz dois séculos e eu vou direita aos Jogos Olímpicos. Já estou a ver: "Ofélia, a campeã que veio do charco".

Millais
Ophelia

1851-52
Tate Gallery, London


Nadav Kander
Erin O'Connor posing as Ophelia
2004

4 Comments:

Blogger João Barbosa said...

ahahahahah
O texto está muito bom para «ilustrar» as imagens. Muito bom!

4/7/07 3:52 da tarde  
Blogger Belogue said...

é raro, mas às vezes lá se consegue fazer uma coisa decente

5/7/07 12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tu não tinhas já feito um sobre o banho da ofélinha?? há bastante tempo? gostei tanto!!

5/7/07 6:15 da tarde  
Blogger Belogue said...

já, já tinha feito. preciso de falar contigo

5/7/07 10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home