sábado, outubro 15, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO
[No comboio]
- Votas?
- Voto.
- Em quem?
- Ou no Pâ ésse, ou no Partido Socialista.
(É por estas que temos um dia de reflexão.)
[Na televisão]
- "A internet é a rua" - diz uma personagem a outra.
(Então e o caminho entre a casa e a padaria, e entre a casa e o trabalho, e o prédio que estão a construir e ainda não está acabado, é o quê? E a soleira da porta, conta? A internet é a rua a partir do momento em que somos capazes de manter um diálogo com um estranho cujo nome verdadeiro desconhecemos e que está a quilómetros de nós, e na mesma sala, não somos capazes de dizer mais do que duas palavras por dia ao colega de trabalho. Para mais informações ler "A política do pior" de Paul Virilio ou "A pele da cultura" de Derrick de Kerchkove).
[No Público de hoje - hoje, sexta]
Britney Spears vai doar objectos num leilão da ebay com lucros a reverter para as vítimas do furacão Katrina. Entre essas peças está uma T-shirt com os seguintes dizeres: "I have a golden ticket", e respectiva seta a apontar para a zona púbica.

(Alguém avisa a miúda que para ter um golden ticket é preciso comer um Willy Wonka. E francamente, não se esconde um golden ticket ali.)
[No jornal Público de hoje - hoje, sexta]
O fabricante do anti viral contra a gripe das aves nega-se a libertar a patente do medicamento, alegando que não pode esperar três anos (tempo necessário a que pelo menos um laboratório comece a produzir o mesmo produto).
(Uns morrem - calma que o caso ainda não é para tanto - e outros, lucram.)
[No jornal Público de hoje - hoje, sexta]
Lula da Silva, presidente brasileiro esteve em Portugal. O nosso primeiro ministro pediu que os empresários brasileiros investissem mais em Portugal, para contrariar a tendência que se tem vindo a sentir de um investimento português por terras brasileiras, muito superior ao deles aqui pelo nosso país. O jornal apresenta três casos de investimentos brasileiros em Portugal. Num deles o empresário refere que "o investimento tem corrido bem", mas "as leis laborais, a qualificação técnica e a produtividade dos trabalhadores" foram o aspecto menos positivo.
(Alguém com as orelhas vermelhas e quentes? Alguém? Aí atrás? Não? Então vamos continuar)
[No Público de hoje - hoje, sexta]
"Vinte e dois hospitais lesados por "cartel" de laboratórios". Em 36 concursos públicos que envolveram 22 hospitais do portugueses, cinco laboratórios foram coimados por aplicarem todos o mesmo preço. Assim, todos os laboratórios apresentavam preços iguais e isso permitia-lhes subi-los, uma vez que o concorrente nunca teria um preço mais baixo. (Curioso!!??)
(Ninguém explica!!)