sábado, setembro 17, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPRRENDO

Quando a minha idade era outra que não esta, o meu avô dizia-me: "Vá lá, diz outra vez." E eu dizia: "rabuçados." Ele ria-se e voltava a pedir-me, até que se tornou o divertimento da família ouvir-me dizer, na sala exígua de casa dos meus avós, "rabuçado" em vez de "rebuçado." E quanto mais me pediam, mas me parecia certa a palavra "rabuçado."
Os piores erros são aqueles que fazem sentido. Como confundir o duque de Wellington (que até esteve em Portugal a combater as tropas francesas), com o Duke Ellington (músico, que desconheço se esteve alguma vez em Portugal), ou o H.G.Wells, com o Orson Welles (o que até tem alguma razão de ser, porque foi o primeiro que escreveu a "Guerra dos Mundos" e o segundo que a adaptou, produziu e dirigiu como peça radiofónica que espalhou o terror nos EUA e que colocou a CBS à frente da NBC). Outro erro que é confundir autocarro com "altocarro". Faz todo o sentido.

1 Comments:

Blogger Ray said...

I really enjoy your blog. I find it both informative and useful. I know it takes time, but please keep up the good work.

I have a equity home loan maine resource site that provides information about mortgage lenders who use little-known techniques for refinancing and taking the equity out of your home without having to make monthly payments. Perhaps some of your readers would be interested in learning more about this exciting opportunity.

17/9/05 12:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home