segunda-feira, fevereiro 12, 2024

- ars longa, vita brevis -
hipócrates










Van Gogh
Sunflowers, 1888
National Gallery, Londres

quando a minha idade era outra que não esta, eu não sabia que "obras de arte" era o nome dado a pontes e viadutos. Vai daí, ao ver um anúncio de uma construtora civil a pedir especialistas em obras de arte, fiz-me ao posto, ligando para lá. eu era nova, mas já me considerava uma especialista em pintura, escultura, arquitectura, performance, entre outros.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obra de arte, com o sentido que lhe dá, é a tradução da expressão francesa "ouvrage d'art", que tem o mesmo sentido. Uma influência que talvez tenha vindo com os muitos engenheiros portugueses que se formaram na prestigiosa " École nationale des ponts et chaussées", antes de termos as nossas próprias escolas de engenharia.
Não foi a primeira a cair neste tipo de engano: quando a Av. Almirante Reis ,em Lisboa, tinha muitas lojas de mobiliário de indianos vindos de Moçambique, algumas delas tinham na montra um aviso a anunciar exposição na cave ou no primeiro andar. Eu, ainda muito nova, cheguei a entrar em algumas para perguntar quem era o pintor que estavam a expor e até se tinham catálogo. Fiquei capaz de dar dois tiros na cabeça...
Eu vi logo que o seu médico tinha que ser alguém muito importante. Hipócrates, pois claro! Quem mais poderia ser? Vou tentar encontrar o número de tlm na net. Muito obrigada.
Manuela Alcântara

24/2/24 9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 9.40h: ninguém consegue dar dois tiros na própria cabeça. O primeiro tiro faz o serviço . De qualquer maneira, seria um bom título para um romance policial: o caso do suicídio com dois tiros.

25/2/24 3:45 da manhã  
Blogger Belogue said...

Olá "Manuela Alcântara"
sim, percebi a piada dos dois tiros. é como os dois pães em jejum, mais coisa menos coisa

25/2/24 7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oops! Fui descoberta...

26/2/24 6:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home