sexta-feira, setembro 13, 2019

- 15 anos de obelogue -

ah pois é, a bebé sabe fazer e decorar bolos... faltou uma espátula, tal como têm faltado posts, mas faz-se o que se pode.



13 Comments:

Anonymous Anónimo said...



Parabéns ao Belogue e à Beluga. 15 anos é obra e mereciam uma capa da Faces, mas esta já deve ter sido vendida aos chineses e descontinuada. Continue sempre irreverente. è um gosto visitar o seu Belogue

https://www.youtube.com/watch?v=98ThUqGSfEI

13/9/19 8:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


Não sei se é intencional, mas as fotografias que posta já não se conseguem abrir numa nova tela para se verem maiores. Já acontecia o mesmo no post com balões de banda desenhada nos quadros de Rafael. Não consegui ler o que escreveu. Ou será só para assinantes?

13/9/19 8:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...



E já agora, pode dizer em que confeitaria comprou o bolo, eheheheh

13/9/19 8:20 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro anónimo

15 anos… 2004. Quando ainda era possível postar sem ter de enfrentar problemas infernais com a formatação (agora já pode abrir as imagens em nova janela). Mas se pensa que vai ver um bolo de supermercado coberto com chantilly, "olhe que não". Fiz um bolo de chocolate - que ficou muito cozido (devia ter ficado mais húmido) - que depois cobri com chantilly, e ao qual adicionei as bolinhas (aquilo tem um nome especial, mas esqueci-me), os pauzinhos e as bandeirolas dos 15 anos.

Quando comecei achei que tinha tanto para dizer... E durante alguns anos postei diariamente coisas… interessantes (acho eu). Mas agora parece que já toda a gente sabe tudo e por isso, que não estou a produzir conteúdo realmente útil para os outros e revelador para mim. Parece que está já tudo num perfil de Facebook, partilhado, comentado, gostado (é como fruta tocada: ninguém quer fruta tocada). Não me interessa isso. Interessa-me aquele pormenor que ninguém conhece, aquela associação que ninguém fez. Mas isso exige tempo e tempo é justamente o que não tenho.

Deixo-o com isto:
https://www.youtube.com/watch?v=RFkYhBs5eNc

(Adoro o Waldorf e o Statler. E o cozinheiro sueco, claro)
Obrigada, obrigada por vir ao blog, mesmo em tempos de qualidade duvidosa.
beluga

14/9/19 12:35 da manhã  
Blogger Belogue said...

ahahahahahahahah
só agora percebi que obelogue não faz 15 anos, mas 14. Bem, para o ano já temos bolo. É só guardar este num tupperware. e podemos sempre pedir ao Trump o marcador mágico para corrigir a imagem.

14/9/19 12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...



Bom dia Beluga
Mesmo com poucos posts continua a valer a pena visitar o seu blog. A Beluga estará talvez numa fase de introspeção, a crescer para dentro. Nunca abra mão desse seu direito, mesmo a custa do seu/nosso Belogue. Sentimos falta de muita coisa, da Faces por exemplo, mas compreendemos. Mas não poderá dar-se também o caso de que a ""Obrigação"" de escrever um bom post a obrigue a estar atenta ao ângulo inusitado das coisas. Como dizia um professor que eu tive, só se faz bem aquilo que se faz todos os dias. Eu visito o seu Belogue e continuarei a fazê-lo regularmente porque vale sempre a pena
Fique bem

15/9/19 4:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


E quanto ao mais:

Mna mna :))))

15/9/19 7:03 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro anónimo

O que é que faço todos os dias (de útil, claro)? Deixe-me cá ver... Hummmm… Nada.
O meu trabalho não muda vidas e não me deixa muito tempo livre. Tentarei escrever mais "Faces", vamos lá ver...
Não me sinto a mesma, não me sinto capaz.

Bem, vou tratar do meu sono de beleza.

15/9/19 11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


A mim parece-me que a Beluga faz tudo bem :)

17/9/19 7:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Beluga, 19 - 4 = 15
São mesmo 15 aninhos!!! O seu instinto estava correcto! ;p
Obrigado pelos bons momentos e... Muitas felicidades!
Venham daí os próximos 15!

17/9/19 12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL! Erro deste "anónimo"... Verifiquei que os arquivos do "Belogue" só vão até 2005. Afinal são mesmo 14 deliciosos anos! ;p

17/9/19 12:15 da tarde  
Blogger Belogue said...

Olhe… Pensei que tinha começado em 2004. E depois, fiquei a pensar, a pensar... fui aos arquivos e quando percebi que obelogue tinha começado em 2005, deu-me para rir sozinha. Bem, lá terei de fazer outro bolo. E eu que nem gosto naaaaaada de pastelaria.

17/9/19 11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...



Nada como uma boa desculpa para mais um bolo...

18/9/19 6:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home