terça-feira, junho 25, 2019

- o carteiro -

no, we're not cool

Não Gwen, não estamos nada cool. Eu não estou e convoco aqui as outras sis e bros para fazermos um protesto pela igualdade de número. Esquece a igualdade de género; isto é outra cena, percebes? E esquece também as mulheres emancipadas; não tem nada a ver com isso.

Sabes, quando vejo o teu vídeo, aquilo lembra-me sempre férias: Villa na Provença, depois do upgrade e aldeia piscatória no Sul de Itália durante o namorico de Verão. Pelo menos as indicações estão lá: prato de pasta sobre toalha aos quadrados; Vespa; guarda-roupa datado, mas a dar o tom; um barco atracado num dos planos… Mas depois, atentando bem, percebe-se que há montanhas e lá se vai a inspiração para as nossas férias de Verão no Sul de Itália. Fica-se com a impressão que aquilo foi filmado para os lados dos lagos suíços. Uma pessoa - eu pelo menos - aguarda com ansiedade as férias de Verão e fica sem saber o que escolher: há tanto mundo para ver. Mas eis que se faz a pesquisa e esta nos devolve valores adicionais para pessoas que viajam sozinhas. É quase como se o celibato fosse taxado. Daí pugnar por uma revolução pela igualdade de número, por um dia em que viajar a um tenha um valor tão justo quanto viajar a dois.

Tu que te deves mover por aquela coisa que se chama instagram, vê se começas já a tagar as tuas publicações com a hashtag #metwo.